Sábado, 19 de Junho de 2021 11:33
75 98846-8150
Esportes Casagrande chama jog

Casagrande chama jogadores de covardes por jogar Copa América; veja repercussão

Casagrande chama jogadores de covardes por jogar Copa América; veja repercussão

08/06/2021 00h01
242
Por: Rodrigo Mario
Casagrande chama jogadores de covardes por jogar Copa América; veja repercussão

Casagrande chama jogadores de covardes por jogar Copa América; veja repercussão

[Casagrande chama jogadores de covardes por jogar Copa América; veja repercussão]
 07 de Junho de 2021 às 19:18  Por: Reprodução/TV Globo  Por: Folhapress

Após o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os jogadores da seleção brasileira decidiram que vão, sim, disputar a Copa América –provavelmente haverá um manifesto crítico ao torneio, mas não o especulado boicote.

O recuo do elenco verde-amarelo frustrou alguns que esperavam uma posição mais firme dos jogadores contra o torneio.

Walter Casagrande, ex-jogador da seleção e do Corinthians, publicou um texto no ge.globo no qual criticou duramente a mudança de posição dos atletas e reconheceu ter sido ingênuo ao acreditar em uma postura diferente.

"Essa é a geração de jogadores de futebol mais alienada que eu já vi desde anos de 1980. O importante para eles é estar nas redes sociais, mostrando suas mansões, seus carros", escreveu o ex-atacante.

"A atitude dos jogadores de decidir jogar a Copa América é mais um ato covarde. Mostra que os atletas não estavam preocupados com a grave situação sanitária do país, e sim com eles mesmos. Ficou tudo legal para os jogadores após o afastamento de Caboclo", completou.

Já Giovanni, ex-jogador que marcou época com a camisa do Santos e também vestiu o uniforme da seleção, vê a questão com outros olhos. A possibilidade de o time nacional não disputar a competição era estranha para ele.

"Os jogadores são convocados. Se vai ter Copa América, a CBF pega o treinador e convoca o jogador. Se o jogador não quiser, ele vai falar: 'Não quero jogar a Copa América por causa disso'. Simples assim. Quem não quiser, boas férias", declarou o ex-meia.

Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF pelo conselho de ética da entidade, no domingo (6). O órgão recebeu denúncias de uma funcionária da entidade que afirma ter sido assediada moral e sexualmente por ele.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AM), que havia manifestado apoio ao boicote, compartilhou reportagem do jornal Folha de S.Paulo sobre a decisão dos jogadores de disputar o torneio, mas não comentou diretamente o recuo.

"O que acompanhamos nos últimos dias foi uma sequência de horrores sem precedentes na história do Brasil pós-redemocratização", afirmou no Twitter, criticando a relação da CBF com o governo federal.

Renan Calheiros (MDB-AL) chegou a enviar uma carta à seleção pedindo o boicote, afirmando que abrir mão da disputa, "em nome de vidas", poderia "significará sua maior conquista". Ele não comentou a mudança na postura dos atletas.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira (7), o técnico Tite evitou respostas diretas para as perguntas sobre o tema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 11h17 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
17 km/h Vento
57.9% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva