Sábado, 19 de Junho de 2021 13:21
75 98846-8150
Política ‘Maia leu errado o e

‘Maia leu errado o esforço de Neto para unir o DEM’, diz Ciro

‘Maia leu errado o esforço de Neto para unir o DEM’, diz Ciro

10/06/2021 21h05
107
Por: Rodrigo Mario Fonte: politica livre
‘Maia leu errado o esforço de Neto para unir o DEM’, diz Ciro

‘Maia leu errado o esforço de Neto para unir o DEM’, diz Ciro

EXCLUSIVAS

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) apontou que ainda não é possível afirmar que haverá aliança entre o partido dele e o DEM, presidido nacionalmente pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, devido à própria turbulência vivida no seio democrata.

O pedetista citou, por exemplo, a deserção de Rodrigo Maia que, segundo Ciro, não entendeu o esforço de Neto para manter a unidade da sigla durante as eleições da Câmara dos Deputados, o fato de Democratas terem aderido ao bolsonarismo e o também o desejo do DEM de ter candidato próprio à presidência.

“Maia leu errado o esforço de ACM Neto de unir o partido”, declarou Ciro durante coletiva à imprensa baiana realizada nesta quinta-feira (10). O pedetista ainda avaliou que o fato de haver ministros do Governo Bolsonaro que são filiados do DEM, como Tereze Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Geral), estimula o presidente a querer tomar conta do partido presidido por Neto.

Ciro rememorou também as investidas do governador João Doria (São Paulo) que tirou do Democratas o vice-governador Rodrigo Garcia e o levou ao PSDB. Sobre o desejo do DEM de lançar candidatura própria à Presidência da República, o pedetista salientou que “há uma pretensão legítima querer lançar a candidatura de (ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique) Mandetta”.

Além do presidente estadual do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior, também participou remotamente da coletiva a vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos. A Félix, Ciro disse: “você me representa aqui com muito brilho e muita decência”. O presidente estadual do PDT foi o responsável pela aliança do partido com o DEM nas eleições em Salvador.

 

Davi Lemos
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 13h18 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
16.8 km/h Vento
58.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva