Friday, 19 de August de 2022 04:37
75 98846-8150
Especiais Bahia falha demais,

Bahia falha demais, volta a tropeçar em casa e perde do América-MG

Bahia falha demais, volta a tropeçar em casa e perde do América-MG

30/06/2021 22h31
743
Por: Rodrigo Mario
Bahia falha demais, volta a tropeçar em casa e perde do América-MG

Bahia falha demais, volta a tropeçar em casa e perde do América-MG

Daniel Dórea e Redação

  
A+A-

O bom desempenho contra o Palmeiras no último domingo, apesar da injusta derrota, levava a crer que o Bahia havia alcançado nível para finalmente decolar na temporada. Engano terrível. Nesta quarta-feira, 30, visitou o fundo do poço ao cair de quatro em Pituaçu: 4 a 3 para o América-MG, que ainda não tinha vencido pelo Brasileirão.

>>Veja tabela de classificação e jogos da Série A

Com o resultado, o Tricolor perdeu moral, embalo e também a chance de seguir colocado no G-4. Já o América conseguiu deixar a vice-lanterna do campeonato e ganhou novo fôlego em seu triunfo inaugural também sob o comando de Vagner Mancini.

O próximo desafio do Esquadrão pela Série A é neste domingo, quando viaja para encarar a Chapecoense, outro time em baixa, às 11h.

O jogo

Depois da ótima atuação contra o Palmeiras no último domingo – apesar da derrota – o Bahia mostrou sua costumeira faceta oscilante logo nos primeiros instantes do jogo. O time se lançava ao ataque, mas falhava na parte final das jogadas e ainda fazia lenta recomposição, abrindo espaço para os perigosos contra-ataques do Coelho.

Houve alguns ensaios antes de o time mineiro abrir vantagem. Aos oito minutos, Rodolfo mandou por cima. Três minutos depois, Felipe Azevedo levou da esquerda para o meio e chutou para defesa tranqula de Matheus Teixeira. Aos 14, Rossi foi desarmado na intermediária ofensiva e o ex-tricolor Juninho Valoura arrancou com campo aberto, abriu para Rodolfo, que tocou para Felipe Azevedo finalizar no cantinho.

Logo depois, aos 18, saiu o segundo. No lugar do lesionado Conti, o veterano Lucas Fonseca, que não era titular desde abril, afastou mal uma bola e depois ainda levou drible de Valoura, que soltou uma pancada de canhota. Não comemorou em respeito ao ex-clube.

O Esquadrão fazia o que se chama popularmente de arame liso. Cercava o América, com mais de 70% de posse de bola, mas sem ferir. E quase saiu o terceiro do Coelho aos 30 minutos, quando Teixeira salvou numa conclusão certeira de Felipe Azevedo.

Aí era demais, né? Tanta ousadia dos mineiros finalmente fez o Bahia acordar. Sem chances na área, Gilberto saiu e tentou de longe aos 34. Errou por muito, mas animou o time, que marcou um minuto depois. Thaciano tocou para Rodriguinho, que limpou e bateu. O goleiro Cacichioli ainda tocou, mas não evitou o gol, que inicialmente foi mal anulado pela Arbitragem, por impedimento, mas logo o VAR corrigiu.

E por muito pouco o Tricolor não conseguiu o empate antes do intervalo. Aos 39, Rodriguinho pegou sobra na marca do pênalti e encheu o pé no travessão. No rebote, Gilberto cabeceou forte e parou num milagre operado por Cacichioli.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 04h36 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
6.6 km/h Vento
95% Umidade do ar
90% (11mm) Chance de chuva
Amanhã (20/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sunday (21/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva