Quarta, 28 de Julho de 2021 14:58
75 98846-8150
Esportes STJD aumenta pena de

STJD aumenta pena de Nino e Daniel; Bahia perde mando de campo

STJD aumenta pena de Nino e Daniel; Bahia perde mando de campo

15/07/2021 23h08 Atualizada há 2 semanas
91
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
STJD aumenta pena de Nino e Daniel; Bahia perde mando de campo

STJD aumenta pena de Nino e Daniel; Bahia perde mando de campo

Da Redação

  
A+A-

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou nesta quinta-feira, 15, a briga na final da Copa do Nordeste deste ano, entre Bahia e Ceará, e decidiu ampliar a punição aos dois clubes e aos jogadores envolvidos. Com isso, o tricolor perdeu um mando de campo e o jogador titular da equipe, Nino Paraíba, recebeu dez jogos de suspensão. 

O meia Daniel e o zagueiro Juninho também pegaram um ganho, mas de 8 dias cada. O defensor, inclusive, já deixou o Bahia em transferência para o FC Midtjylland, da Dinamarca. Do lado do Ceará, Jael, que tem passagem pelo Esquadrão, Mendoza, e Gabriel Dias foram punidos.

De acordo com o Plenário do STJD, Nino estava suspenso e acompanhava o jogo da arquibancada do Castelão, portanto quando entrou no campo se configurou como uma invasão. Esta foi a motivação do tribunal para a perda do mando de campo.

No caso de todos os jogadores, a punição tinha sido mais leve no julgamento que ocorreu no início de junho na Terceira Comissão Disciplinar. No caso de Nino, que já havia cumprido sete jogos determinados inicialmente, agora terá que desfalcar o time de Dado Cavalcanti em mais três oportunidades. 

Já Daniel só tinha cumprido dois jogos de suspensão e agora terá que ficar de fora por mais seis partidos, incluindo o Brasileirão e a Copa do Brasil, já que a decisão vale para todo o território nacional.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 14h50 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

31° Sensação
14.4 km/h Vento
67.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva