Moraes compartilha provas com TSE e fortalece ações que podem cassar Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, autorizou o compartilhamento de provas dos inquéritos das fake news e de atos antidemocráticos com as ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é o relator desses processos na Corte Suprema, por isso foi o responsável por atender o pedido, pendente há mais de um ano.

Fonte: Reprodução

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a partir disso, novos elementos entram na investigação sobre a participação do presidente em uma rede de disparo em massa de notícias fraudulentas na eleição de 2018. Isso deve fortalecer as ações contra ele na Corte Eleitoral, o que pode levar, no máximo, à cassação da chapa Jair Bolsonaro – Hamilton Mourão.

De acordo com a publicação, o relator das ações no TSE é o corregedor-geral do tribunal, o ministro Luis Felipe Salomão. A suspeita é de que o esquema ocorrido no último pleito teria sido financiado por empresários, por meio de caixa dois, para disseminar informações falsas a favor de Bolsonaro e contra seus adversários.

Fonte: Bahia. Ba