Quarta, 28 de Julho de 2021 13:53
75 98846-8150
Brasil OS GRILHÕES DOS ACOR

OS GRILHÕES DOS ACORDOS PELO PODER.

OS GRILHÕES DOS ACORDOS PELO PODER.

21/07/2021 09h19 Atualizada há 7 dias
69
Por: Rodrigo Mario
OS GRILHÕES DOS ACORDOS PELO PODER.

Fico a imaginar a angústia daqueles que, para o alcance do poder, celebram acordos nefastos ignorando as consequências da máxima de que os fins justificam os meios.

Ter poder e não poder usar, ver e não poder enxergar, saber que está errado e não poder embargar. Tudo isso, para quem tem escrúpulos e princípios, deve ser realmente doloroso, martirizante!

Saber que, como dizia Cazuza, "

tua piscina 'tá cheia de ratos, tuas idéias não correspondem aos fatos, o tempo não para!" . E acrescentaria : as consequências são desastrosas!

Será realmente que vale a pena suportar tamanho desconforto? A resposta certamente seria: "Elementar, caro Watson",  claro que não, ainda mais para quem não possue qualquer mácula em seu currículo.

Servir ao público sob o manto do cargo, antes de se constituir poder, deve-se entender como verdadeira missão atrelada aos princípios da LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE ADMINISTRATIVA, PUBLICIDADE e EFICIÊNCIA, os quais norteiam a administração pública.

A boa aplicação dos recursos públicos é um dever/necessidade, porquanto emanados do próprio cidadão que paga seus impostos e tem o direito de melhores condições de vida.  

Ter coragem de repudiar tudo o que vai de encontro a tais princípios é um ato de bravura, coragem e, acima de tudo, caráter.

Nunca é tarde para recomeçar e buscar novas formas de ser feliz e fazer os outros felizes, basta querer.

É isso que penso!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 13h49 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

29° Sensação
1 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva