Quarta, 28 de Julho de 2021 14:01
75 98846-8150
Cidades Câmara de Cairu acio

Câmara de Cairu aciona Coelba no MP-Ba por falta de energia em Morro de São Paulo

Câmara de Cairu aciona Coelba no MP-Ba por falta de energia em Morro de São Paulo

21/07/2021 23h04 Atualizada há 7 dias
73
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Câmara de Cairu aciona Coelba no MP-Ba por falta de energia em Morro de São Paulo

Câmara de Cairu aciona Coelba no MP-Ba por falta de energia em Morro de São Paulo

  


Os municípios baianos de Cairu e Nilo Peçanha entrarão nesta quinta-feira, 22, no terceiro dia consecutivo sem fornecimento de energia, iniciada na segunda-feira, 19. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, Coelba, um contigente de 40 funcionários atua no local.

Por causa dos prejuízos causados ao turísmo, comércio local e aos próprios moradores, a Câmara Municipal de Cairu acionou o Ministério Público da Bahia com uma ação contra a Coelba.

O presidente da Câmara, Diego Meireles, afirma que a falta de energia transformou a vida dos moradores em um caos: "toda a economia local, bem como a adequada qualidade de vida da população, caracterizando-se evidente dano coletivo que", disse.

No documento assinado pelo gestor do Legislativo cairuense,  “a conduta ilícita da Coelba na medida em que deixou a população local desassistida do fornecimento de energia elétrica por dois dias, gerando danos coletivos consideráveis e irreversíveis à população e ao comercial local”.

Meireles cobra que o MP apure os relatos dos moradores para investigar a possível responsabilidade da Coelba e adotar medidas para restabelecer o fornecimento de energia na região: 

“A comunidade do nosso município precisa que o Ministério Público se posicione ao lado da população para impedir que mais prejuízos irreversíveis sejam consolidados”, pontuou Diego Meireles.

Segundo a Coelba, a suspensão do serviço foi causada por danos em quatro estruturas da linha de transmissão da concessionária. A previsão inicial de restabelecimento do serviço era na noite desta terça-feira, 20, mas os moradores continuaram sem eletricidade nesta quarta-feira, 21.

A Prefeitura de Cairu informou que está providenciado geradores para garantir o funcionamento das unidades de saúde de plantão e que está acompanhando a situação junto a Coelba para que seja feita a restauração de energia no município o mais rápido possível.


OUTRAS NOTÍCIAS






 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Valença - BA
Atualizado às 13h49 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

29° Sensação
1 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva