Quarta, 28 de Julho de 2021 13:30
75 98846-8150
Brasil Bolsonaro, grupo de

Bolsonaro, grupo de caminhoneiros anuncia greve nacional para o dia 26

Bolsonaro, grupo de caminhoneiros anuncia greve nacional para o dia 26

21/07/2021 23h21
186
Por: Rodrigo Mario Fonte: metro1
Bolsonaro, grupo de caminhoneiros anuncia greve nacional para o dia 26

Cobrando promessas a Bolsonaro, grupo de caminhoneiros anuncia greve nacional para o dia 26

Motoristas de caminhão vão paralisar serviços após tentativa frustrada há cinco meses; categoria está divida e cobra expectativas "não cumpridas" pelo presidente

Cobrando promessas a Bolsonaro, grupo de caminhoneiros anuncia greve nacional para o dia 26

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Por: Augusto Romeo no dia 21 de julho de 2021 às 11:50

 

Cinco meses após a tentativa de uma paralisação sem sucesso, os caminhoneiros anunciam greve nacional a partir da meia-noite de segunda-feira (26). A categoria cobra promessas “não cumpridas” pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que recebeu muitos votos dos motoristas de caminhão nas eleições de 2018. Dentre as cobranças, estão a redução do preço dos combustíveis, a efetivação do piso mínimo e a liberação de pedágio para veículos sem carga.

Em fevereiro, o movimento de greve não vingou porque entidades de classe próximas ao governo e caminhoneiros simpatizantes de Bolsonaro encararam a proposta como protesto político. Segundo a reportagem do UOL, a divisão da classe continua, mas a expectativa é que a adesão agora seja maior.

Segundo José Roberto Stringasci, presidente da Associação Nacional do Transporte no Brasil, muitas entidades que na outra oportunidade foram contra a paralisação desta vez estão a favor, receosas da extinção da categoria do caminhoneiro autônomo.

Pelas mensagens em grupos de WhatsApp, rede social que serve como principal meio de mobilização da categoria, os organizadores apostam que o movimento será grande devido a insatisfação dos caminhoneiros com o governo. Os motoristas não veem sentido na argumentação do presidente Bolsonaro, que culpa os tributos cobrados por governadores pelo aumento do preço dos combustíveis.

A categoria se reuniu, no dia 29 de junho, com o presidente da Petrobras, general Silva e Luna, para mostrar nossa preocupação com o preço dos combustíveis. Apesar do encontro, o que houve foi um novo aumento

BRASIL

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 13h29 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

31° Sensação
9 km/h Vento
60.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva