Quarta, 22 de Setembro de 2021 21:30
75 98846-8150
Esportes Diante da favorita H

Diante da favorita Holanda, Brasil busca segunda vitória no futebol feminino em Tóquio

Diante da favorita Holanda, Brasil busca segunda vitória no futebol feminino em Tóquio

23/07/2021 20h41
192
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Diante da favorita Holanda, Brasil busca segunda vitória no futebol feminino em Tóquio

Diante da favorita Holanda, Brasil busca segunda vitória no futebol feminino em Tóquio

AFP

  
A+A-

O Brasil, que goleou a China por 5 a 0 na estreia, terá seu primeiro teste de fogo no torneio olímpico de futebol feminino neste sábado, 24, no Estádio Miyagi, contra a vice-campeã mundial Holanda, que atropelou a seleção de Zâmbia com um retumbante 10 a 3.

As brasileiras comandadas pela treinadora sueca Pia Sundhage vão mais uma vez confiar no talento da craque Marta, autora de uma dobradinha contra as chinesas que a tornou a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíadas, e o equilíbrio de Formiga no meio de campo, diante das holandesas que chegam cheias de moral após a goleada impressionante na estreia, mas cientes de que as africanas cometeram muitos erros.

"Será um bom teste para nós que temos treinado bastante essa linha defensiva e viemos aprimorando a compactação", analisou a lateral Tamires em entrevista ao site da CBF.

"Elas têm bastante velocidade, exploram bastante as beiradas", analisou a jogadora.

"Na última vez que as enfrentamos, tivemos boas chances de gol. Nosso trabalho vem evoluindo também e espero que a gente possa executar bem esse plano de jogo que a Pia gosta", acrescentou a jogadora, se referindo ao duelo pelo Torneio Internacional da França que terminou empatado em 0 a 0.

Lá "vimos que elas não têm uma linha defensiva tão rápida quanto a ofensiva", disse Tamires, dando dicas de onde e como explorar as fragilidades da seleção adversária. "É uma equipe europeia com um futebol muito físico, com jogadoras muito fortes no ataque", afirmou Andressa Alves.

Na outra partida do grupo F, China e Zâmbia se enfrentam para tentar se manter vivas nos Jogos de Tóquio após suas péssimas estreias.

EUA buscam reação

Já as americanas, tetracampeãs mundiais e olímpicas, entrarão em campo com a missão de limpar sua imagem depois de uma surpreendente derrota por 3 a 0 para a Suécia na estreia, que acabou com uma invencibilidade de 44 jogos.

Seu segundo adversário será a Nova Zelândia, que perdeu o clássico da Oceania por 2 a 1 para a Austrália e não pode mais errar no difícil grupo G.

As australianas e suecas fazem um duelo de líderes em Saitama com o objetivo de garantir a vaga nas quartas de final.

No grupo E, as britânicas, tendo por base a seleção inglesa, enfrentam as japonesas em um jogo de destaque, e com a chance de se garantirem nas quartas se conseguirem a segunda vitória em dois jogos, depois de vencerem o Chile na estreia (2-0).

As chilenas terão que reagir diante do Canadá, adversário aguerrido que empatou em 1 a 1 com o anfitrião Japão na primeira rodada.

O torneio feminino tem três grupos de quatro equipes. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros.

Programação do torneio feminino de futebol de Tóquio-2020:

- Grupo E, em Sapporo 
 
Chile-Canadá 
 
Grã Bretanha-Japão 
 
- Grupo F, em Miyagi 
 
China-Zâmbia 
 
Brasil-Holanda 
 
- Grupo G, em Saitama 
 
EUA-Nova Zelândia 
 
Suécia-Austrália 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 21h30 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 33°

25° Sensação
17.3 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva