Quarta, 22 de Setembro de 2021 21:32
75 98846-8150
Geral Frequentador admite

Frequentador admite que pegou covid fazendo ‘swing'

Frequentador admite que pegou covid fazendo ‘swing'

23/07/2021 22h25
215
Por: Rodrigo Mario Fonte: TRIBUNA DA BAHIA
Frequentador admite que pegou covid fazendo ‘swing'

Frequentador admite que pegou covid fazendo ‘swing'

A prática atrai muitos adeptos no Brasil, mas é cercada de tabus e controvérsia,


Tribuna da Bahia, Salvador
22/07/2021 08:00 | Atualizado há 1 dia, 14 horas e 24 minutos

Compartilhe
Foto: getty images

Por BBC News Brasil em Londres

Uma boate dedicada a encontros íntimos entre casais que reunia mais de 300 pessoas, no Rio de Janeiro, foi interditada. Localizada em um casarão em uma avenida discreta na Barra da Tijuca, a Asha Club é uma "balada liberal", ou casa de "swing" — como é conhecida internacionalmente a prática de sexo entre casais ou trocas de parceiros.

O episódio lança luz sobre uma prática que atrai muitos adeptos no Brasil, mas é cercada de tabus e controvérsia, especialmente quando isso acontece em meio a uma pandemia, com uma série de restrições impostas por governos para conter a circulação do coronavírus.

"Ninguém usava (máscara), eu só levava na bolsa mesmo", diz à BBC News Brasil Andrea*, que frequentava a Asha Club. "Ninguém pensa nisso na hora. Eu particularmente não penso, é o tempo todo abaixando máscara, tirando máscara, máscara cai, pega a máscara de volta... A vontade, o gostar, o desejo e o prazer — essas coisas falam mais alto para mim do que o distanciamento."

Ela se diz frustrada com o fim das festas, mas reconhece que a interdição foi prudente. " O beijo rola o tempo todo, as mãos, o sexo."

É importante ressaltar que, segundo autoridades de saúde, mesmo vacinadas, as pessoas ainda podem transmitir o vírus e devem manter o distanciamento físico e o uso de máscaras.

Além de Andrea, a BBC News Brasil ouviu outros frequentadores da boate que foi fechada e que costumam ir a festas de swing privadas e outros estabelecimentos do tipo que seguem funcionando.

Todos apoiam o fechamento e concordam que a prática contradiz medidas de controle do coronavírus — e seus depoimentos também revelam questões pouco discutidas sobre o tema, desde a maior sensação de segurança das mulheres nestes espaços em relação ao outros locais que frequentam no dia-a-dia até o senso de comunidade e aceitação que muitos dizem encontrar na cena "swinger".

 
PUBLICIDADE

Edição virtual

PUBLICIDADE
Compartilhe

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 21h30 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 33°

25° Sensação
17.3 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva