Quarta, 22 de Setembro de 2021 20:29
75 98846-8150
Esportes Âncora que pediu dem

Âncora que pediu demissão ao vivo vence processo de milhões contra TV Globo

Âncora que pediu demissão ao vivo vence processo de milhões contra TV Globo

26/07/2021 22h19 Atualizada há 2 meses
184
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Âncora que pediu demissão ao vivo vence processo de milhões contra TV Globo

 

Âncora que pediu demissão ao vivo vence processo de milhões contra TV Globo

Kaio Cezar era apresentador do Globo Esporte em 2019

Redação
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza (CE) deu ganho de causa ao apresentador Kaio Cezar em processo movido contra a Globo, TV Verdes Mares (afiliada Globo no Ceará), TV Diário (TV local do Sistema Verdes Mares) e Rádio Verdes Mares (a rádio do grupo). As informações são do Notícias da TV.

O profissional, que ficou conhecido por ter pedido demissão ao vivo em uma edição do Globo Esporte em 2019, deve receber em torno de R$ 2 milhões de indenização. Na ocasião, ele acusou o diretor Paulo César Norões, ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, de cometer assédio e danos morais. No processo, Cezar conseguiu provar os constrangimentos feitos contra ele e sua mulher.

O apresentador e seus advogados relataram no processo que o jornalista não recebeu por trabalhos que fez na TV por assinatura, como na Copa do Mundo de 2014. Outro ponto importante no qual o radialista venceu na ação foi em relação ao assédio praticado. 

Em um dos casos, o jornalista provou que Paulo César Norões lhe mandou “tomar no c*” em uma reunião dentro do Sistema Verdes Mares. A emissora alegou que isso era algo normal em redações de Jornalismo, o que o juiz do trabalho recusou.

Além disso, Kaio Cezar relatou que Norões fez comentários de cunho machista contra sua mulher pelo fato de ela ter um filho de uma união anterior. “Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!”, teria dito Norões

Durante o processo trabalhista, o Sistema Verdes Mares também decidiu entrar com uma ação contra Kaio Cezar por ele ter pedido demissão ao vivo no Globo Esporte. O motivo alegado foi danos morais contra a emissora. A Justiça não concordou e deu ganho de causa também para o radialista em duas instâncias.

Kaio Cezar confirmou e celebrou a vitória. “Fico muito feliz. Por ter falado a verdade, que é dever do jornalista e denunciado arbitrariedades. Enfrentei muitos problemas, inclusive retaliações depois da minha saíd

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 20h29 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

28° Sensação
16 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva