BAHIA SEM FOME
Após fala de Fux, Bo

Após fala de Fux, Bolsonaro volta a defender voto impresso

Após fala de Fux, Bolsonaro volta a defender voto impresso

02/08/2021 20h17
Por: Rodrigo Mario
Fonte: tarde

Após fala de Fux, Bolsonaro volta a defender voto impresso

Da Redação

A+A-

Após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, enviar recados ao Palácio do Planalto, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), rebateu as falas do magistrado

Durante solenidade de lançamento do programa "Água nas Escolas", o chefe do Executivo federal voltou a defender eleições limpas e auditáveis por meio do voto impresso.

>> "Independência entre os poderes não implicam impunidade", diz Fux após ataques de Bolsonaro

"Temos que ter eleições limpas e democráticas que possam ser auditadas. Alguém tem dúvidas de que outros países têm interesse no Brasil? Nessa grande fazenda?", afirmou Bolsonaro.

Mais cedo, no discurso de retorno dos trabalhos do Judiciário, Fux afirmou que democracia é o exercício da liberdade com responsabilidade.

“Trago uma advertência. Tratando-se de higidez democrática, não há nada automático, natural ou perpétuo. Ao revés, o regime democrático necessita ser reiteradamente cultivado e reforçado, com civilidade, respeito às instituições e àqueles que se dedicam à causa pública. Ausentes essas deferências constitucionais, as democracias tendem a ruir”, afirmou o ministro.

Assim como em discurso aos manifestantes pró-voto impresso em Brasília, Bolsonaro voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.

De acordo com o chefe do Executivo, Barroso foi ao parlamento e "fez a cabeça" de lideranças partidárias para trocar os integrantes da comissão que analisa a PEC do voto impresso.

"Porque um não quer o voto democrático, nós temos que abaixar a cabeça? Estão com medo de quê? Qual o poder do presidente do TSE?", questionou.

Bolsonaro disse ainda não se importar quem será eleito no próximo ano, desde que a disputa seja justa. Ressaltou, porém, que caso perca, não entrará na Justiça porque o caso será analisado pelas mesmas pessoas que soltaram o ex-presidente Lula (PT) e o tornaram elegível.

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Radio Clube Am
MixDelivery
Radio Clube Am
Municípios
Salão
Radio Clube Am
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery