As determinações mantêm a suspensão de academias, eventos, passeios turísticos e outras atividades nas ilha
Foto: Elton Andrade/Assessoria
Para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Cairu, que possui registros de 11 casos confirmados e um óbito, renovou na segunda-feira (18) as medidas de prevenção até o dia 31 de maio.
O destino turístico, terceiro mais visitado do estado, recebe milhares de pessoas de diferentes lugares do mundo durante o ano todo. As determinações, que restringem o convívio social e a circulação de turistas nas ilhas têm o objetivo de reduzir os riscos à população.
Entre as medidas estão a interdição de praias, quadras, campos, piscinas de hotéis e clubes; suspensão de eventos culturais, esportivos e religiosos, bem como de passeios turísticos; interrupção de aulas na rede pública e privada e no funcionamento de academias de ginástica; desautorização de obras particulares com mais de 10 funcionários; impedimento de novos check-ins em locais de hospedagem assim como aluguel de casas de temporada.
O comércio também está suspenso, com exceção de estabelecimentos que comercializam mantimentos, medicamentos e serviços essenciais. O transporte público e privado para saída e chegada às ilhas também se mantêm restritos.
“Os registros de casos no município estão bastante inferiores em relação a regiões próximas à Cairu. Isso é resultado do trabalho do Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Covid-19, que começou a agir no início de março. Todos os casos mapeados estão sendo devidamente acompanhados”, garantiu a secretária de Saúde da cidade, Italuana Guimarães.
A Secretaria Municipal de Saúde est
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.