Segunda, 01 de Junho de 2020 09:43
75 98846-8150
Educação MEC vai consultar es

MEC vai consultar estudantes sobre adiamento do Enem, anuncia Weintraub

MEC vai consultar estudantes sobre adiamento do Enem, anuncia Weintraub

19/05/2020 16h54
34
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia ba
MEC vai consultar estudantes sobre adiamento do Enem, anuncia Weintraub

Em meio a pedidos de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por entidades e autoridades, o Ministério da Educação (MEC) definiu que os estudantes inscritos serão consultados sobre a data de realização das provas. 

 

 

O Enem inicialmente está previso para acontecer na primeira semana de novembro. 

 

"Liberdade de escolha: Neste momento, 4.000.000 de brasileiros já se inscreveram no #ENEM2020. As inscrições vão até sexta-feira. Há um debate sobre seu adiamento. Nosso posicionamento é saber a opinião dos principais interessados, perguntando diretamente aos estudantes inscritos", publicou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Twitter.

 

Em seguida o titular do MEC informou que a pasta fará uma consulta na última semana de junho a todos os inscritos, através da "Página do Participante", no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela elaboração e aplicação do Enem. 

 

Ainda de acordo com Weintraub, caberá aos estudantes opinarem sobre a data. "Vamos manter a data? Adiar por 30 dias? Suspender até o fim da pandemia?", tuitou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio