Quarta, 22 de Setembro de 2021 20:05
75 98846-8150
Brasil Otto Alencar vai com

Otto Alencar vai compor comissão do PSD para avaliar impeachment de Bolsonaro

Otto Alencar vai compor comissão do PSD para avaliar impeachment de Bolsonaro

08/09/2021 22h32
46
Por: Rodrigo Mario Fonte: boçao newes
Otto Alencar vai compor comissão do PSD para avaliar impeachment de Bolsonaro

Otto Alencar vai compor comissão do PSD para avaliar impeachment de Bolsonaro

[Otto Alencar vai compor comissão do PSD para avaliar impeachment de Bolsonaro]
 08 de Setembro de 2021 às 21:45  Por: Arquivo BNews  Por: Luiz Felipe Fernandez

O senador baiano Otto Alencar (PSD) vai fazer parte da comissão anunciada pelo presidente da sigla, Gilberto Kassab, com outros membros para analisar a possibilidade de impeachment de Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada por Otto em conversa com o BNews nesta quarta-feira (8).

Otto foi indicado por ter sido líder da legenda no Senado no ano passado, assim como o deputado federal André de Paula, que liderou o PSD na Câmara em 2020. Eles se juntam aos atuais líderes, o senador Nelsinho Trad e o conterrâneo de Otto, Antonio Brito.

"Com os novos fatos de ontem certamente se dará entrada em outro pedido de impeachment", crê Otto. 

Ciente da dificuldade de instaurar e da demora em se concluir um processo de impedimento, o senador acredita que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não tem mais como protelar a decisão de colocar um pedido em pauta, após as ofensas de Bolsonaro aos demais Poderes em ato neste 7 de setembro. Em discurso para apoiadores em São Paulo, o presidente ameaçou não respeitar nenhuma nova decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

"Nesse caso, não há como Arthur Lira não analisar os fatos e saber se há admissibilidade ou não [...] vai ter que analisar com mais profundidade, porque foram agressões desnecessárias, descabidas, grosseiras", disse o senador, que é titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

As declarações de Bolsonaro, segundo o ex-vice-governador da Bahia, colocaram o país quase em situação de "beligerância" e em iminente conflito.

"O presidente colocou o Brasil em estado de quase beligerância completa, se houvesse um confronto seria muito danoso para o país como República. Só faço lamentar, é deplorável um presidente estimulando esse estado permanente de discórdia no país, com tantas crises, pautas a serem apreciadas", ponderou Otto, ao dizer que a tensão estimulada por Bolsonaro chegou a um "ponto máximo da crise" entre os Poderes.

DESCONHECIMENTO - Parte das críticas e ataques infundados do presidente são em razão do seu "desconhecimento jurídico", aponta Otto Alencar. A ordem de prisão do suposto caminhoneiro e apoiador do governo, Zé Trovão, foi a pedido da subprocuradora-geral da República, não de Moraes, por exemplo. 

Otto afirma que Bolsonaro mostra a sua falta de "cultura jurídica" quando fala em Conselho da República sem ao menos saber como se compõe ou como acionar efetivamente.

"Ele diz que ter que reunir o Conselho da República, mas fala aquilo que vem na boca, mas sem nenhum conhecimento jurídico, quem sãos componentes, ele fala por falta de conhecimento, de cultura jurídica. Tantos anos na Câmara e não sabe a legislação", critica.
 

Classificação Indicativa: Livre


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.Leia os termos de uso

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 19h48 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

28° Sensação
16 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva