Quarta, 22 de Setembro de 2021 20:07
75 98846-8150
Esportes Robson Conceição com

Robson Conceição começa melhor, mas perde disputa pelo título mundial

Robson Conceição começa melhor, mas perde disputa pelo título mundial

11/09/2021 15h26
54
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Robson Conceição começa melhor, mas perde disputa pelo título mundial

Robson Conceição começa melhor, mas perde disputa pelo título mundial

Da Redação

  
A+A-

O boxeador baiano Robson Conceição foi derrotado pela primeira vez na carreira e adiou o sonho de conquistar um título mundial em luta nesta sexta-feira, 10,  na cidade de Tucson, no Arizona (EUA). Diante de Oscar Valdez, campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), o brasileiro foi superado por pontos após 12 rounds de intensa troca de golpes.

Melhor durante os rounds iniciais, o brasileiro não se conformou e contestou o resultado, que apontou a vitória para o mexicano por 3 a 0 (duplo 115 a 112 e um surpreendente 117 a 110).

O brasileiro perdeu a chance de se tornar o sétimo brasileiro a ostentar um cinturão de uma das quatro principais entidades que regem a modalidade. Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino 'Popó', Waldermir 'Sertão', Rose Volante e Patrick Teixeira fazem a lista de nossos campeões.

Aos 32 anos, Robson, primeiro campeão olímpico de boxe do Brasil, agora ostenta um cartel profissional de 16 vitórias e uma derrota. Por sua vez, o mexicano, que contou com a presença do multicampeão Saul 'Canelo' Alvarez na torcida, anotou seu triunfo de número 30, em currículo que segue irretocável.

Em 2009, quando ainda competiam como amadores, os atletas mediram forças na Cidade do México, em disputa que foi vencida pelo brasileiro. Após 12 anos, Valdez, por pouco, não viu a oportunidade da revanche ser cancelada.

No mês passado, o mexicano foi flagrado em um exame antidoping pelo uso da substância fentermina. Após negar ter utilizado o produto, Valdez apelou judicialmente e foi liberado a competir após o tribunal entender que a quantidade encontrada do estimulante, de acordo com as normas internacionais, seria proibida apenas caso encontrada dias antes do

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 19h48 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

28° Sensação
16 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva