Quarta, 22 de Setembro de 2021 20:35
75 98846-8150
Bafafá Bolsonaro culpa aume

Bolsonaro culpa aumento de consumo pela inflação: 'Todo mundo engordou'

Bolsonaro culpa aumento de consumo pela inflação: 'Todo mundo engordou'

13/09/2021 23h11
153
Por: Rodrigo Mario Fonte: triibuna
Bolsonaro culpa aumento de consumo pela inflação: 'Todo mundo engordou'

Bolsonaro culpa aumento de consumo pela inflação: 'Todo mundo engordou'

Bolsonaro justificou que apesar de brasileiros passarem fome, a média dos que passaram a comer mais foi maior.


 

Compartilhe
Foto: Isac Nobrega

Por Ingrid Soares 

O presidente Jair Bolsonaro relacionou a inflação de alimentos ao aumento do consumo e consequente ganho de peso por parte da população. A declaração ocorreu durante transmissão da costumeira live pelas redes sociais. 

 "Aumentou a inflação no Brasil. Não vou negar que não aumentou. Por que aumentou no Brasil? Não foi só no Brasil, foi no mundo todo. O mundo todo passou a consumir mais. Além do mundo crescer em média mais de 60 milhões de habitantes por ano, ele passou a consumir mais. O pessoal ficou mais em casa", alegou. 

Bolsonaro justificou que apesar de brasileiros passarem fome, a média dos que passaram a comer mais foi maior. "Aí o povo fala: não, o pessoal passou fome. Olha, muitos brasileiros passam mal. Sei disso. Alguns passam fome? Sim, passam fome. Mas a média dos que passou (sic) a comer mais foi bem maior. Se você perguntar em casa, ou olhar para você e lembrar quanto você pesava no passado e pesa agora, na média, todo mundo engordou um pouco mais. É uma realidade. Vão querer debochar de mim, descer o cacete em mim, mas é uma realidade", acrescentou, voltando a colocar a culpa da alta dos preços em governadores por conta de medidas restritivas adotadas na pandemia com a intenção de conter o aumento de casos de COVID-19. O presidente seguiu perguntando sobre os quilos extras de seus auxiliares. 

"O Brasil passou a exportar mais. Alguns querem "segure exportação' para baixar o preço aqui". Quer que faça igual a Argentina fez? Ficou 30 dias sem exportar, não baixou o preço e teve desabastecimento? É o livre mercado, pessoal".  

Ele também pediu que a população economize energia elétrica e que desligue luzes que não esteja utilizando. "Deixa eu fazer um pedido para a maioria dos brasileiros. Por favor, dá pra você apagar uma luz dentro de casa agora. Quando eu cheguei no Alvorada tinha uma piscina olímpica, tinha aquecedor elétrico, eu gostava de tomar banho lá. "Quanto deve gastar por mês?" "Uns R$ 10 mil". Mas aí eu mandei: 'Desliga'. Desde quando eu assumi não tem energia lá", disse. 

"Eu peço a você agora, se puder desligar uma lâmpada agora na sua casa, desligue. Nós estamos enfrentando a maior crise hidrológica da história do Brasil. Os reservatórios estão lá embaixo. Até se você tem aquela lâmpada bem fraquinha, acesa, puxa o fio. Em novembro, se Deus quiser, começar a época de chuva. Se não chegar, a gente vai ter problemas. Mas dá para colaborar agora você apagando aí", apelou. 

Fonte: Correio Braziliense 

 
PUBLICIDADE

Edição virtual

PUBLICIDADE
Compartilhe

 



 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 20h29 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

28° Sensação
16 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva