Quarta, 22 de Setembro de 2021 21:43
75 98846-8150
Brasil Médica que postou "f

Médica que postou "facada mal dada" tem inquérito arquivado pelo STJ

Médica que postou "facada mal dada" tem inquérito arquivado pelo STJ

14/09/2021 23h39
95
Por: Rodrigo Mario Fonte: TRIBUNA DA BAHIA
Médica que postou

Médica que postou "facada mal dada" tem inquérito arquivado pelo STJ

O inquérito foi aberto pela Polícia Federal, por determinação do Ministério da Justiça.


Tribuna da Bahia, Salvador
11/09/2021 10:00 | Atualizado há 3 dias, 13 horas e 39 minutos

Compartilhe
Foto: Reprodução Redes Sociais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que não há crime na postagem da médica que postou em sua conta do Twitter a frase: "Inferno de facada mal dada! A gente não tem um dia de sossego nesse país!". Para o Ministério da Justiça, autor da ação, a mensagem faria referência à tentativa de homicídio contra o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018.

A 3ª seção do STJ arquivou a ação penal contra a mulher. Para o colegiado, não há evidências de que a médica tenha pretendido ofender a honra de Bolsonaro, pois a publicação trazia apenas "uma expressão inadequada, inoportuna e infeliz", mas que, à primeira vista, não basta para servir de fundamento a uma acusação criminal.

Ao Correio, o advogado Isaac Simas, sócio do Pinheiro de Azevedo Advocacia, que representou a ré na Justiça, explicou que o inquérito na Polícia Federal já estava suspenso desde a decisão monocrática do ministro Olindo Menezes, em maio deste ano. “ Agora, com o julgamento desta quarta-feira no colegiado do STJ, o inquérito será arquivado, pois o Tribunal decidiu que não há qualquer motivo para continuar a investigação contra a médica, assim, encerrar-se-á toda a mobilização do aparato da PF e do Ministério Público para investigar um simples tweet”, disse.

Segundo o especialista, a justificativa da defesa é que não haveria justa causa para a instalação de procedimento penal. “Nos crimes contra a honra, é necessária a demonstração clara da intenção do autor em praticar a injúria. A postagem foi uma frase solta sem direcionamento específico a ninguém”, destacou Simas.

Fonte: Correio Brasiliense

 
PUBLICIDADE

Edição virtual

PUBLICIDADE
Compartilhe

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 21h30 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 33°

25° Sensação
17.3 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva