A BAHIA DE MAÕS DADAS CONTRA FOME
NOVA BAHIA SECOM 2024
TA VENDO TA GOSTANDO
Fevereiro laranja
Governo Federal susp

Governo Federal suspende entrada de estrangeiros por 30 dias

Governo Federal suspende entrada de estrangeiros

22/05/2020 23h26
Por: Rodrigo Mario
Fonte: bahia noticias
540
Foto: Reprodução / G1

O governo federal suspendeu a entrada de estrangeiros no Brasil por 30 dias em razão da pandemia da Covid-19. Em edição extra do Diário Oficial da União, foi publicada a Portaria Nº 255, nesta sexta-feira (22).

 

Com assinatura dos ministros da Casa Civil, Braga Netto, da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e da Saúde, Eduardo Pazuello, foi suspensa a entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, fica proibida por rodovias ou outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário. O prazo de 30 dias poderá ser prorrogado através de recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que foi a entidade que recomendou a restrição.

 

Pelo ato, a restrição não se aplica a brasileiros natos ou naturalizados; imigrantes que tenham residência permanente no Brasil; profissionais estrangeiros em missão que estejam a serviço de organismo internacional; passageiros em trânsito internacional, desde que não saiam da área internacional do aeroporto e que o país de destino admita o seu ingresso; funcionários estrangeiros acreditado junto ao Governo brasileiro; além de estrangeiros que sejam cônjunges, conpanheiros, filhos, pais ou curadores de brasileiros; que tenham o ingresso autorizado pelo governo brasileiro ou sejam portadores do Registro Nacional Migratório.

 

A proibição, entretanto, não atinge atividades como ações humanitárias transfronteiriças e o transporte e  desembarque de cargas, entre outras atividades.

 
Sexta, 22 de Maio de 2020 - 22:25
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 05h07
19°
Tempo nublado Máxima: 25° - Mínima: 18°
19°

Sensação

0 km/h

Vento

96%

Umidade

Radio Clube Am
MixDelivery
Radio Clube Am
cairu
Municípios
Salão
Radio Clube Am
Últimas notícias
Conect
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery