Sábado, 22 de Janeiro de 2022 08:17
75 98846-8150
Internacional Jornalistas são agre

Jornalistas são agredidos em novo passeio de Bolsonaro por Roma; entenda

Jornalistas são agredidos em novo passeio de Bolsonaro por Roma; entenda

31/10/2021 17h19
198
Por: Rodrigo Mario Fonte: boçao newes
Jornalistas são agredidos em novo passeio de Bolsonaro por Roma; entenda

POLÍTICA

Jornalistas são agredidos em novo passeio de Bolsonaro por Roma; entenda

[Jornalistas são agredidos em novo passeio de Bolsonaro por Roma; entenda]
 31 de Outubro de 2021 às 15:19  Por: Reprodução/Alan Santos/PR  Por: Redação BNews

terceiro passeio de Jair Bolsonaro (sem partido) pelas ruas de Roma, onde acontece o encontro da cúpula do G20, foi marcado pela violência de policiais brasileiros e italianos contra jornalistas. 

De acordo com o colunista Jamil Chade, do portal UOL, nesta domingo (31), o presidente decidiu encontrar com apoiadores em uma rua atrás da embaixada do Brasil - onde está hospedado. O presidente discursou e fez fotos com os apoiadores sempre sem máscara.

Contudo, segundo o colunista, o episódio de violência começou antes da aparição presidencial, quando a repórter da Folha de São Paulo deu um passo na direção de onde o presidente sairia e um policial a empurrou com força. 

Antes, uma produtora da Rede Globo foi intimidada por populares. Após o discurso, Bolsonaro indicou que sairia para caminhar. E, neste momento, diversos jornalistas passaram a ser empurrados e agredidos pelos seguranças que o acompanhavam.

Poucos minutos depois de Bolsonaro deixar a embaixada, a equipe da GloboNews foi agredida por policiais italianos, enquanto um deles levou um dos jornalistas com violência até o encostar em um carro. 

Os apoiadores de Bolsonaro, por sua vez, eram autorizados a ficar mais perto do presidente.

Quando a reportagem do portal UOL foi filmar a violência contra os jornalistas da GloboNews e tentar identificar o policial que cometeu a agressão, o segurança empurrou, agarrou o braço para torcê-lo e levou o celular. 

Instantes depois, jogou num dos cantos da rua. Diante da confusão que se estabelecia, Bolsonaro abortou o passeio menos de dez minutos depois, e retornou para a embaixada.

O colunista conta que perguntou a Bolsonaro por qual motivo ele não iria para a Cúpula do Clima, em Glasgow, que teve início neste domingo. "Não te devo satisfação", respondeu o presidente. Nenhum dos policiais aceitou explicar se eram segurança da embaixada, privados ou do estado italiano. 

Ainda segundo a publicação, membros da assessoria de imprensa acompanharam a caminhada e, em nenhum momento, intercederam para ajudar os jornalistas. Assista:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 08h11 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 32°

29° Sensação
7.3 km/h Vento
71.7% Umidade do ar
90% (19mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva