Thursday, 07 de July de 2022 05:14
75 98846-8150
Cultura ESPERANÇÁ

DA ESPERANÇA AO DESENCANTO, UMA QUESTÃO DE CONHECIMENTO DE CAUSA.

DA ESPERANÇA AO DESENCANTO, UMA QUESTÃO DE CONHECIMENTO DE CAUSA.

07/11/2021 11h41 Atualizada há 8 meses
492
Por: Rodrigo Mario Fonte: EVALDO FARIAS
DA ESPERANÇA AO DESENCANTO, UMA QUESTÃO DE CONHECIMENTO DE CAUSA.

DA ESPERANÇA AO DESENCANTO, UMA QUESTÃO DE CONHECIMENTO DE CAUSA.

 

Ocupar cargos de relevância numa comunidade é o desejo de muitos, infla o ego, dá notabilidade, prestígio, poder, porém, apesar de ser possível, poucos possuem  o necessário preparo para tal mister.

Muito fácil constatar tal afirmação, basta observarmos a corrida eleitoral para preenchimento de cargos eletivos.

Como todos sabem, aliás nem todos, política é a arte ou ciência do governo.

No exercício do poder, a grande maioria dos dirigentes possui a "arte", porém bem poucos a "ciência" necessária ao bom desempenho do mandato. 

Para que o gestor bem possa por em prática seus objetivos, concretizando-os em proveito dos interesses de sua comunidade, não basta apenas sua vontade, antes porém deve conhecer os meios legais, obedecer as normas que regulamentam a administração pública.

Foi-se o tempo do empirismo e tal desconhecimento de causa provoca consequências desastrosas, civis e criminais, levando o gestor ao total descrédito e a execração pública.

O despreparo para o cargo e o comprometimento com inescrupulosos saqueadores do dinheiro público, produz administração ineficaz e leva ao descrédito popular a ponto de permitir ou promover corrupção, até se ouvir dizer que " onde quer que se tire uma tampa, há podridão." Lamentável!

Sempre existirá tempo para reflexão, análise das escolhas de nossos representantes políticos, mudanças de gestores ou de nossos legisladores,  contudo o tempo perdido com administrações ineficientes é implacável, produz prejuízos incalculáveis que levam ao desemprego de nosso povo, à pobreza, a falta de desenvolvimento das cidades, dos estados e da nação como um todo. Não é isso que queremos, ou que merecemos.

Gostaria que os governantes soubessem o significado da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

É isso!

Evaldo Farias - Advogado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Valença - BA
Atualizado às 05h13 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
9.6 km/h Vento
84.1% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Saturday (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva