Lançamento oficial aconteceu nesta quinta na Casa do Empresário de Valença

Com o tema “Natal em Valença pra fazer a festa”, a campanha para o aquecimento das vendas no comércio valenciano neste fim de ano, foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (18), em evento para empresários e imprensa. A realização é da Casa do Empresário de Valença com o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Bahia – Faceb, Prefeitura de Valença e Governo do Estado.

Mesa foi formada pelo secretário municipal Cláudio Queiroz, representando a Prefeitura de Valença; pelo presidente da ACE e Diretor Executivo do Jornal Valença Agora, Vidalto Oiticica; pelo presidente da CDL, Luís Menezes (Doriva) e pelo presidente do SINCOMVAL, João Deolino (Foto: Valença Agora)

Na condução do evento, os presidentes Vidalto Oiticica (ACE), Luís Menezes (CDL) e João Deolino (SINCOMVAL), que formaram mesa acompanhados do secretário municipal de Governo, Cláudio Queiroz, representante da Prefeitura de Valença. As informações da campanha foram transmitidas por Luís Menezes, conhecido como Doriva.

Luís Menezes apresentou a campanha (Foto: Valença Agora)

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, Luís Menezes apresentou o marketing da campanha, que contempla outdoors, panfletos, placas de rua, carro de som e divulgação nas redes sociais. Menezes também explicou como se deu a regularização da campanha, que é autorizada pela Caixa Econômica Federal, e citou funcionamento e premiações. O “Natal em Valença pra fazer a festa” sorteará 49 prêmios no próximo dia 27 de dezembro, na Praça da República, centro da cidade. Entre os prêmios está um carro Fiat Mobi Like 0km, bicicleta, máquina de lavar, TV 32”, micro-ondas, liquidificador, geladeira, fogão e smartphone.

Para concorrer a promoção os consumidores precisam efetuar compras a partir de R$50 nas lojas participantes, preencher o cupom corretamente e depositá-lo nas urnas presentes nos estabelecimentos comerciais.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Valença – ACE, Vidalto Oiticica, comentou acerca da importância da campanha neste momento de retomada da economia. “A campanha de Natal virou uma tradição da Casa do Empresário e o nosso objetivo é torná-la ainda mais pujante. Esse ano, em grande estilo, o Natal em Valença fortalecerá o comércio e o nome da cidade, contribuindo para a geração de emprego e renda e para a economia do município, através das vendas aos consumidores da cidade e atraindo também a clientela da região”, frisou.

João Deolino, presidente do Sindicato do Comércio Varejista – SINCOMVAL agradeceu a parceria do empresariado local e falou da expectativa com a campanha. “Ano passado não sorteamos um carro, esse ano, apesar da pandemia, conseguimos essa premiação. Temos certeza que será um sucesso e com o envolvimento de todos, o comércio de Valença e a nossa economia avançará”, desejou.

Secretário municipal de Governo, Cláudio Queiroz (Foto: Valença Agora)

Cláudio Queiroz, secretário de Governo da Prefeitura de Valença, parabenizou a Casa do Empresário pela campanha e afirmou que a ação irá “alavancar a retomada da economia no município”. O secretário levou o abraço e o apoio do prefeito Jairo Baptista, destacando a disposição do município em colaborar com a classe em prol do desenvolvimento de Valença.

“Que nós possamos estar juntos para aquecermos o comércio, resgatarmos a capacidade das nossas empresas de gerar novos empregos, resgatarmos a capacidade das nossas empresas sanar as suas dívidas adquiridas ao longo desta pandemia, então conscientes desse desafio o poder público municipal vem parabenizar e se colocar ao lado de vocês”, concluiu o secretário.

Empresário Fábio Barreto – Bom Ferro, diretor da Casa do Empresário (Foto: Valença Agora)

Fábio Barreto, diretor da Casa do Empresário e lojista que aderiu à campanha para sua empresa, a Bom Ferro, “Eventos como esse que a Casa proporciona para Valença é de uma grandeza enorme porque atrai as pessoas a consumirem no nosso comércio, então é de uma importância muito grande. O que a gente pede é que as pessoas cada vez mais abracem essa campanhas porque elas fazem com que o nosso comércio cresça e apareça lá fora”, opinou.

Reinaldo Mercês, vice-presidente do SINCOMVAL, proprietário da loja Chile convocou a sociedade para abraçar a campanha. “A gente já participa dessa campanha há muitos anos e esse ano mais importante ainda, por causa da pandemia e da necessidade de retomada das vendas, que está difícil ainda, mas aos poucos tenho fé que chegaremos lá. Convocamos a população a participar do Natal em Valença e comprar com os comerciantes que aderiram à campanha porque são estes que estão tentando dar uma melhor qualidade à cidade”.

Jairro Ferreira, Vidalto Oiticica, Balbino Reis e Luís Menezes (Foto: Valença Agora)

O vice-presidente da ACE e CDL, Jairo Ferreira, proprietário dos Supermercados KiPreço, patrocinador da campanha, destacou: “Eu avalio de forma muito positiva essa campanha em um momento crítico em que passamos agora com a pandemia e a Casa do Empresário está trazendo essa premiação com prêmios muito atrativos, então, o comerciante abraçou a causa e teremos bons resultados, tanto para a Casa do Empresário e lojistas quanto para os consumidores”.

Kelly Silva, do Lacliv, recebeu kit com panfletos, cupons, cartaz e urna (Foto: Valença Agora)

Kelly Silva, bioquímica responsável do Lacliv vibrou com a campanha. “Nesse momento de dificuldade o ideal é que todas as pessoas participem, no nosso caso, nós não nos consideramos comércio, porque laboratório é um serviço, mas mesmo assim decidimos participar para que os nossos clientes também tenham acesso, e eu tenho certeza que um dos clientes do Lacliv vai ganhar o carro”, riu.

As colaboradoras da Casa do Empresário, Bárbara e Riane, en

“É muito importante, de fato, todos os empresários de Valença deveriam participar dessa campanha pela importância que ela nos traz, não só de impulsionar as vendas, mas também de nos representar, então eu acredito que é uma campanha que vai impulsionar muito as vendas e vai destacar o nosso comércio na região”, considerou o empresário Balbino Reis.

Anderson Torres e Isabela Torres – Ferro Forte (Foto: Valença Agora)

O casal Anderson Torres e Isabela Torres, proprietários da Ferro Forte, patrocinadora da campanha, prestigiaram o lançamento. “Participamos dessa campanha há dois anos atrás e deu resultado, então mais uma vez estamos participando para incentivar a população a ir às compras para dar uma engajada e fortalecer o comércio. Convido a todos que estejam reformando, construindo, a irem lá na Ferro Forte comprar que vocês vão concorrer ao carro e outros prêmios, estamos os esperando para atendê-los da melhor forma”, disse Isabela.

A campanha Natal em Valença tem o patrocínio do Sebrae, Mega Bom Supermercados, Fiat Brione, Ferro Forte, Conect Telecom, Ponto dos Frios, Rede Doce Preço Supermercados, Itaipava, Big Eletro e Supermercado