Sexta, 10 de Julho de 2020 01:10
75 98846-8150
Cidades Valença: Após recome

Valença: Após recomendação do MP, prefeitura suspende comércio não essencial por 7 dias

Valença: Após recomendação do MP, prefeitura suspende comércio não essencial por 7 dias

05/06/2020 20h43 Atualizada há 1 mês
95
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia noticias
Valença: Após recomendação do MP, prefeitura suspende comércio não essencial por 7 dias
Foto: Reprodução / Jornal Valença Agora

Após a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelo fechamento do comércio em Valença (veja aqui), a prefeitura do município publicou um decreto nesta sexta-feira (5), restabelecendo a suspensão, durante sete dias, do funcionamento de estabelecimentos comerciais caracterizados como não essenciais.

 

 

 

Entre os próximos dias 8 e 14 de junho, apenas farmácias, drogarias, funerária e postos de combustíveis poderão abrir todos os dias, limitadas ao período entre 8h e 22h. Outros estabelecimentos, como supermercados, açougues, padarias, distribuidoras de água e de gás, estarão liberados para funcionar apenas segunda, terça, quarta e sexta, entre 8h e 18h, além de sábado, entre 8h e 14h.

 

O comércio de ambulantes também estará proibido até 14 de junho, independentemente da mercadoria. Por outro lado, o decreto municipal estabelece que o serviço de entrega a domicílio, mais conhecido como “delivery”, será incentivado no período, desde que sejam utilizados equipamentos de proteção e máscara. Agências bancárias, casas lotéricas e Correios poderão funcionar normalmente.

 

Ademais, a prefeitura estabelece que, nos estabelecimentos que poderão abrir, será obrigatória a disponibilização de álcool gel 70%, além distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas.

 

OUTRAS MEDIDAS

O decreto ainda determina outras medidas, como a suspensão do transporte rodoviário e hidroviário, a manutenção do toque de recolher entre 20h e 5h, a prorrogação da paralisação das aulas em escolas e faculdades e a proibição de quaisquer eventos que reúnam três ou mais pessoas.

 

NOVO BOLETIM

Valença possui 129 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 30 foram registrados apenas nesta sexta-feira (5). Entre os contaminados, 104 encontram-se em isolamento domiciliar, três estão hospitalizados, 19 já se recuperaram e outros três não resistiram aos sintomas e faleceram. Outros 49 moradores do município são considerados casos suspeitos e aguardam resultados de exames.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 23° Máx. 30°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio