Thursday, 07 de July de 2022 05:02
75 98846-8150
Cidades CAMPANHA

Campanha Tributo ao Futuro também aceita cartão de crédito

Campanha Tributo ao Futuro também aceita cartão de crédito

20/12/2021 09h23
280
Por: Rodrigo Mario Fonte: midia producao

Campanha Tributo ao Futuro também aceita cartão de crédito
Doe e apoie a educação de adolescentes da zona rural

Ficou ainda mais fácil apoiar a Educação de qualidade: a campanha Tributo ao Futuro está aceitando doações por meio do cartão de crédito, em até três parcelas. A iniciativa arrecada recursos para apoiar a educação de adolescentes que vivem na zona rural do Baixo Sul baiano: quem doar ajuda a financiar a formação de filhos de agricultores familiares no Ensino Médio integrado a cursos técnicos profissionalizantes e apoia diretamente a transformação da vida de meninos e meninas por meio do aprendizado.

Outro benefício para quem contribuir para o Tributo ao Futuro é ainda mais direto: doadores podem obter um benefício fiscal a partir do valor doado. Caso declarem Imposto de Renda no formulário completo e tenham destinado o equivalente a até 6% do ‘imposto devido’ para a campanha, a doação pode diminuir o imposto a pagar ou aumentar o valor a ser restituído pelo contribuinte no ano que vem. Usando esse mecanismo, é como se fosse possível recuperar a doação feita hoje no próximo ano. É por essa razão que a campanha se chama Tributo ao Futuro.

Conheça a campanha

Na zona rural, 4 a cada 10 adolescentes de 15 a 17 anos não estão cursando e nem terminaram o Ensino Médio. Os dados da Pesquisa Nacional de Análise de Domicílios Contínua (PNAD Contínua, 2019) revelam uma dificuldade histórica: se levar educação de qualidade a todos já é difícil, nas regiões mais distantes dos centros urbanos o cenário pode ser ainda pior. É para ajudar a mudar essa realidade que a campanha arrecada doações.

Os recursos arrecadados vão para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente (FIA) das cidades onde estão as escolas: a Casa Familiar Rural de Igrapiúna, a Casa Familiar Agroflorestal, em Nilo Peçanha, e a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves. As três unidades de ensino são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação da Bahia, além de serem parceiras da Fundação Norberto Odebrecht na realização do PDCIS, um programa social que reúne poder público, iniciativa privada e sociedade civil para fortalecer a agricultura familiar e o protagonismo juvenil, respeitando a vocação das comunidades beneficiadas para alavancar crescimento econômico em harmonia com o meio ambiente local.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 04h53 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
9.6 km/h Vento
84.1% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Saturday (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva