Sábado, 22 de Janeiro de 2022 09:20
75 98846-8150
Geral "Quem souber, me di

"Quem souber, me diga", ironiza Rui Costa sobre ajuda do governo Bolsonar

"Quem souber, me diga", ironiza Rui Costa sobre ajuda do governo Bolsonar

05/01/2022 21h14
62
Por: Rodrigo Mario Fonte: boçao newes

"Quem souber, me diga", ironiza Rui Costa sobre ajuda do governo Bolsonaro

Reprodução/Youtube

O governador reclama que a ajuda do governo Bolsonaro requer muita burocracia

Publicado em 05/01/2022, às 19h36    Reprodução/Youtube    Pedro Vilas Boas

O governador Rui Costa (PT) ironizou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quarta-feira (5), a contribuição do governo Bolsonaro no atendimento às vítimas das fortes chuvas na Bahia.

O petista foi questionado por um espectador sobre o porquê do governador não citar a ajuda do governo federal. "Assim que você souber, você me explica, para eu poder explicar para a população. Até agora estamos aguardando uma ajuda substantiva no sentido da reconstrução. Tivemos apoio de helicópteros, Defesa Civil Nacional e os municípios receberam um valor para assistência emergencial, mas o estado não recebeu ajuda ainda", rebateu.

Rui Costa disse que entrou em contato com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), nesta quarta e o questionou sobre a contribuição do governo federal no desastre ambiental. O governador afirma que a burocracia atrapalha.

"O governo federal não aceita reembolso. Qual prefeito vai aceitar esperar uma, duas semanas para o governo federal enviar recursos e limpar a cidade? Eles não aceitam reembolso. Só se esperar para o governo autorizar e pagar diretamente à empresa", disse o petista.

A reportagem do BNews entrou em contato com a assessoria de imprensa do ministro João Roma, e aguarda um posicionamento.

Leia também: Bolsonaro nega uso político de internação e diz ser maldoso falar que ele teve férias

Aliados de João Roma esperam que ministro se favoreça com chuvas; entenda

Enchentes na Bahia provocam estragos na produção rural e no bolso do consumidor

Mais de 800 mil afetados

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde nesta quarta-feira (5), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. São 28.224 desabrigados, 73.032 desalojados, 26 mortos e 520 feridos. O total de atingidos chega a 815.597 pessoas.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 174 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 163 estão com decreto de situação de emergência. Os seis últimos que decretaram foram: Aiquara, Barro Alto, Bom Jesus da Serra, Brumado, Itamari e Nova Itarana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 09h12 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 32°

28° Sensação
9.2 km/h Vento
65.1% Umidade do ar
90% (19mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva