Sábado, 22 de Janeiro de 2022 08:33
75 98846-8150
Esportes Fábrica de Talentos:

Fábrica de Talentos: Mais uma vez a base para ajudar o Vitória

Fábrica de Talentos: Mais uma vez a base para ajudar o Vitória

06/01/2022 21h43
75
Por: Rodrigo Mario Fonte: TRIBUNA DA BAHIA
Fábrica de Talentos: Mais uma vez a base para ajudar o Vitória

Fábrica de Talentos: Mais uma vez a base para ajudar o Vitória

Dos 31 jogadores da relação para 2022, 15 subiram da base para os profissionais


 

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

A história se repete, falta apenas um final feliz. Assim como em 2005, quando caiu pela primeira vez para a Série C, a venda de talentos produzidos na “Fábrica de Craques” da Toca do Leão, com o futebol e a venda de jogadores como Davi Luiz, Leandro Domingues e Marcelo Moreno, entre outros, o time Rubro-negro voltou em 2007 para a Série B da CBF. No final do ano de 2021, o Vitória divulgou na rede social o grupo de 31 jogadores que sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, vão jogar pela volta do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do dinheiro da venda de talentos como o lateral-esquerdo Pedrinho, para o Athlético do Paraná, e do centroavante  Samuel, que está praticamente com 51% dos seus direitos econômicos negociado por R$ 500 mil dólares para o futebol do Japão, cerca de R$ 2,8 milhões, viabilizando o pagamento de dívidas e salários, dos 31 jogadores da relação para 2022, 15, a metade, subiram para os profissionais: os quatro goleiros: Cabral, Caíque, Lucas Arcanjo e Yuri; os zagueiros: Carlos, Marco Antônio e Matheus Moraes; o volante Allan Santos, que foi contratado agora, mas voltando para casa porque foi revelado na Toca do Leão; os meias - Eduardo, Gabriel Santiago, e Ruan Nascimento; e os atacantes: David, Alisson Santos e Hitálo.

Os outros 16 da lesta à disposição do técnico Dado Cavalcanti, que se apresentam na manhã desta segunda-feira, às 8h30min no CT da Toca do Leão, são: Laterais: Alemão, Iuri, Vicente e Gustavo Salomão; Zagueiros: Alisson e Ewerton Páscoa; volantes: João Pedro, Pablo e Alan Santos; meiaJadson; e atacantes Erik, Jeferson Renan, Luidy, Roberto, Guilherme Queiroz, Dinei e Samuel.

Como existem negociações para com o atacante Samuel e o goleiro Caíque, o Vitória tem interesse, e vai tentar registrar no BID da CBF, o atacante Vini, do Fluminense do Rio de Janeiro, e se Caíque realmente sair, o clube vai procurar no mercado um jogador mais experiente. Mas até agora são especulações sem confirmação da diretoria.

O primeiro jogo do Vitória em 2002 será no dia 16 de janeiro, contra a Juazeirense, na estreia do Campeonato Baiano, com venda de ingressos liberada para a torcida Rubro-negra, no Estádio Manoel Barradas. 

 
PUBLICIDADE

Edição virtual

PUBLICIDADE
Compartilhe

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 08h31 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 32°

29° Sensação
7.3 km/h Vento
71.7% Umidade do ar
90% (19mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva