Quarta, 18 de Maio de 2022 13:09
75 98846-8150
Internacional Papa Francisco reza

Papa Francisco reza por vítimas das chuvas na Bahia

Papa Francisco reza por vítimas das chuvas na Bahia

16/01/2022 23h22
158
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Papa Francisco reza por vítimas das chuvas na Bahia

 

ADBLOCK ATIVO

Papa Francisco reza por vítimas das chuvas na Bahia

Papa pediu em especial pelas pessoas que perderam casas em razão das fortes chuvas no país

Publicado domingo, 16 de janeiro de 2022 às 11:49 h | Atualizado em 16/01/2022, 11:55 | Autor: Da Redação
 
Papa rezou por vítimas durante celebração na Praça São Pedro, no Vaticano
Papa rezou por vítimas durante celebração na Praça São Pedro, no Vaticano - 
ADBLOCK ATIVO

 

Durante a celebração do Angelus, neste domingo, 16, o Papa Francisco rezou pelas vítimas das fortes chuvas que atingem o Brasil desde meados de dezembro, em especial, pelos desabrigados.

“Expresso meu carinho às pessoas atingidas pelas fortes chuvas e enchentes em várias regiões do Brasil nas últimas semanas. Rezo especialmente pelas vítimas, suas famílias e aqueles que perderam suas casas. Que Deus apoie os esforços daqueles que os estão ajudando”, disse o líder católico aos fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano.

Os temporais foram registrados em todo os país, no entanto, as chuvas atingiram com mais intensidade os estados da Bahia e Minas Gerais alagando cidades inteiras e deixando milhares de pessoas desalojadas.

Bahia

No final do mês de dezembro de 2021, nenhuma área do planeta teve chuva tão acima da média como a Bahia, mostram dados que a MetSul Meteorologia buscou na base de dados de monitoramento global de precipitação da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA), a agência climática do governo dos Estados Unidos.

O número de pessoas mortas em consequência das fortes chuvas que atingiram o estado chegou a 26. Mais de 430 mil habitantes do estado foram afetados pelos temporais.

Em algumas localidades, rios subiram 10 metros e deixaram municípios completamente submersos. Estradas foram bloqueadas por deslizamentos. Com isso, moradores de alguns distritos ficaram completamente isolados, o que dificultou as operações de salvamento.

Minas Gerais

O efeito das chuvas continua castigando a população de Minas Gerais. Nas últimas 24 horas, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 2,2 mil pessoas ficaram desabrigadas por conta dos temporais. Ao todo, 6,6 mil pessoas não poderão voltar para casa.

No sábado,15, o número de desalojados também aumentou. De acordo com o governo mineiro, foram contabilizados 10 mil novos casos, chegando a 45,8 mil.

Em todo estado, 377 municípios estão em situação de emergência, o que representa mais de 44% das cidades mineiras. Em relação ao último boletim, houve um novo registro.

Desde o início do período chuvoso, em outubro, 25 pessoas perderam a vida no estado. Nas últimas 24 horas, não houve óbitos contabilizados pela Defesa Civil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 12h53 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 33°

36° Sensação
11 km/h Vento
63.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva