Segunda, 06 de Julho de 2020 02:04
75 98846-8150
Saúde Em visita forçada de

Em visita forçada de Alden, segurança viu partes íntimas de paciente com Covid, diz Sesab

Em visita forçada de Alden, segurança viu partes íntimas de paciente com Covid, diz Sesab

17/06/2020 17h09 Atualizada há 3 semanas
30
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia noticias
Em visita forçada de Alden, segurança viu partes íntimas de paciente com Covid, diz Sesab
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Secretaria Estadual da Bahia informou em nota nesta quarta-feira (17) que o deputado estadual Capitão Alden (PSL) ameaçou dar voz de prisão e permitiu que sua equipe violasse a intimidade de uma paciente com coronavírus em sua visita não autorizada às dependências do Hospital Riverside, localizado em Lauro de Freitas e especializado no tratamento da Covid-19.

 

 

Segundo a gestão estadual, o deputado entrou na unidade que é área de isolamento respiratório e onde visitas e acompanhantes são proibidos. Na sua tentativa de acessar o local, o deputado teria ameaçado profissionais da unidade de dar voz de prisão e demonstrava estar armado.

 

Um dos seguranças do parlamentar posicionou-se na porta de um dos quartos, tendo acesso a uma paciente com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito.

 

“É lamentável que o deputado e os seus seguranças coloquem em risco a própria saúde, sob risco de serem infectados com à Covid-19, bem como a de pacientes e profissionais”, destacou o secretário estadual de saúde Fábio Villas-Boas, em uma rede social, em que compartilhou um registro em que Alden tenta convencer profissionais do hospital de que entraria na unidade.

 

O parlamentar tem dedicado as últimas semanas para visitar hospitais de campanha e analisar compras do governo do estado durante a pandemia de coronavírus. Nas redes sociais, o deputado tem denunciado supostas irregularidades nos contratos da Sesab. 

 

A assessoria de Alden nega que tenha havido a invasão. Em contato com o Bahia Notícias, um dos assessores do deputado aponta que ele foi até o Hospital Riverside buscar informações sobre o contrato de gestão da unidade, após “supostas irregularidades”. “Ele está cumprindo o papel dele como deputado estadual, de fiscalizar os atos do governo”, informa o parlamentar.


Um boletim de ocorrência foi registrado para a apuração da conduta do parlamentar. Alden não foi localizado para comentar as informações do governo do estado. 

 

Fábio Vilas-Boas @fabiovboas
 

A invasão do Hosp. de Campanha Riverside pelo Deputado PM Capitão Alden, ocorrida hoje, indigna toda a Bahia e traz vergonha ao parlamento e à corporação. Melhor se usasse de suas prerrogativas para ajudar a encontrar soluções para o quadro que vivemos. https://bit.ly/3hCB3aZ 

Vídeo incorporado
225 pessoas estão falando sobre isso

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 01h57 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

19° Sensação
0 km/h Vento
97% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio