Segunda, 06 de Julho de 2020 01:29
75 98846-8150
Esportes Elenco do Fluminense

Elenco do Fluminense abre mão de salário integral ao se posicionar contra volta

Elenco do Fluminense abre mão de salário integral ao se posicionar contra volta

20/06/2020 16h57
27
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia noticias
Elenco do Fluminense abre mão de salário integral ao se posicionar contra volta
Foto: Divulgação/Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Em impasse com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o Fluminense tem sido a voz mais dissonante sobre o retorno do futebol carioca. Além da postura do presidente Mario Bittencourt, o clube tricolor também teve uma participação importante de seus atletas, que, na última quarta-feira (17), divulgaram um manifesto protestando contra a volta do Estadual. Pelo posicionamento, o elenco abriu mão de dinheiro.

Isso porque o acordo celebrado em março entre jogadores e diretoria funcionava da seguinte maneira: naquele mês, os vencimentos foram reduzidos em 15%; abril teria duas parcelas, sendo 50% no próprio mês e a outra metade em dezembro, e maio uma redução de 25%.

O consenso era de que se a pandemia do novo coronavírus invadisse junho, o pagamento deste mês seria rediscutido. Caso o Fluminense entrasse em campo nos dias 22 e 25 de junho, datas escolhidas pela Ferj e, na visão do clube, impostas para o retorno, os atletas receberiam vencimentos integrais referentes ao mês.

Mesmo assim, os jogadores se alinharam ao posicionamento institucional do clube. Ao se posicionar pelo retorno em julho, o elenco terá mais um mês reduzido, ainda que não haja martelo batido quanto ao percentual, que tende a ficar mais próximo aos 25% do mês de maio.

A comissão técnica liderada por Odair Hellmann —que também postou o manifesto— teve o mesmo posicionamento.

Líderes do vestiário, como o capitão Digão e os experientes Muriel, Hudson, Henrique, Nenê e Fred, além dos jovens e politicamente ativos Igor Julião e Nino, foram as principais vozes do movimento criado de forma independente pelos jogadores, que não teve dissonantes.

A diretoria, por meio dos jogadores, foi apenas informada do manifesto, e deu seu apoio à causa.

Um dos mais respeitados no grupo, o meia Paulo Henrique Ganso foi o único do elenco profissional a não publicar o manifesto em suas redes sociais. Procurado pela reportagem, ele preferiu não se manifestar. Além dele, apenas poucos jovens do sub-23 não postaram o texto.

Nas redes sociais, o movimento dos atletas foi elogiadíssimo pela maioria da torcida do Fluminense, que também criou seu próprio manifesto, publicado por organizadas, movimentos populares, grupos políticos, influenciadores digitais e páginas ligadas ao clube.

 
Sábado, 20 de Junho de 2020 - 15:
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 01h17 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

19° Sensação
0 km/h Vento
97% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio