Radio Clube Am
NOVA BAHIA SECOM 2024
Fevereiro laranja
A BAHIA DE MAÕS DADAS CONTRA FOME
TA VENDO TA GOSTANDO
Igrapiúna: TJ-BA rec

Igrapiúna: TJ-BA recusa ação do MP-BA e absolve prefeito de acusações

Igrapiúna: TJ-BA recusa ação do MP-BA e absolve prefeito de acusações

22/06/2020 16h17
Por: Rodrigo Mario
Fonte: bahia noticias
383
Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito de Igrapiúna, no Baixo Sul baiano, Leandro Luiz Ramos Santos, foi absolvido de uma acusação do Ministério Público do Estado (MP-BA). A decisão favorável ao gestor foi publicada nesta segunda-feira (22) e partiu da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).  Para os desembargadores não houve superfaturamento ou suposto favorecimento do gestor ou de terceiros em licitação apontada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).

 

 

O gestor havia sido acionado pelo parquet por suposto crime de responsabilidade e por dispensa indevida de licitação, em 2013 e 2014., na primeira gestão do gestor. A questão se refere a duas contratações feitas com o Instituto Municipal de Administração Pública – Imap para “licenciamento de software” como objetivo de promover transparência administrativa.

 

Para os desembargadores, o fato de o prefeito ter pago os contratos – em um total de R$ 11 mil – mesmo com dispensa de licitação, não havia como se sustentar que as contratações foram realizadas com “dolo específi co” de lesar o erário ou gerar enriquecimento ilícito ao acusado. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Região - BA
São Paulo, SP
Atualizado às 05h07
19°
Tempo nublado Máxima: 25° - Mínima: 18°
19°

Sensação

0 km/h

Vento

96%

Umidade

Radio Clube Am
cairu
MixDelivery
Radio Clube Am
Municípios
Salão
Radio Clube Am
Últimas notícias
Conect
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery