Tribuna da Bahia, Salvador
Equipe de Política
Pré-candidato do PT a governador da Bahia, o ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, voltou a cutucar o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) e disse que seu adversário político ficou “encastelado” e “precisa conhecer a Bahia”.
"Ele não conhece a Bahia. Está com o discurso de que está indo para o interior conhecer. Ele ficou encastelado em alguns bairros de Salvador, não cuidou da educação de Salvador, não cuidou dos bairros pobres de Salvador", declarou o petista, ao afirmar que o Governo do Estado assumiu 82 mil matrículas, que deveriam ser de responsabilidade da Prefeitura de Salvador.
Jerônimo Rodrigues ainda rebateu a declaração de ACM Neto, que criticou o governador Rui Costa (PT) por prometer “pedaços de terra na lua” para garantir apoios de prefeitos. "Quem acompanha o governador Rui Costa sabe o que está acontecendo. Os convênios que o governador está assinando, todos irão sair. O governador está fazendo entregas constantemente", rechaçou o pré-candidato petista.
O petista disse lamentar que o ex-prefeito ainda não tenha se posicionado sobre as eleições presidenciais. "Não sei se é medo, não sei se é vergonha de botar a carapuça de um presidente. Nós estamos fazendo uma pré-campanha alimentada pela esperança de retomar o Brasil, de voltar as forças produtivas, de gerar empregos", declarou. "Eu espero que o ex-prefeito seja responsável em tratar a política do tamanho que a gente é. Nós somos grandiosos. Nós temos tamanho grandioso. Então, é importante que os pré-candidatos neste momento respeitem a população baiana e acompanhem", disse Jerônimo.
O pré-candidato Jerônimo Rodrigues retomará neste fim de semana a agenda de discussões do Programa de Governo Participativo (PGP). No sábado, o petista estará acompanhado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e ao Senado, Otto Alencar (PSD), em Valença. No domingo, o petista estará em Serrinha (Sisal), na AABB.
Como nas duas primeiras discussões do PGP, em Irecê e Seabra, estão previstas no evento de Valença e Serrinha, as participações de lideranças políticas, como deputados, deputadas, prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras e representantes de diversas classes e associações.
Coordenador dos programas de governo de Rui Costa de 2014 e 2018, tendo levado o trabalho do Governo do Estado para toda a Bahia, Jerônimo tem prometido visitar os 27 Territórios de Identidade para ouvir sugestões da população e construir o programa de governo democrático.
"Já tive a oportunidade de conhecer os 417 municípios do estado quando estive à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Educação, e agora volto aos Territórios de Identidade de todos esses municípios para ouvir quais são as principais demandas da população. Ninguém sabe mais do que o morador de Valença ou de Serrinha, por exemplo, quais são as prioridades para seus municípios. Então, nossa tarefa é ouvir, assimilar e incluir essas demandas para criar o Programa de Governo. Acreditamos que só com a participação do povo podemos construir uma Bahia mais inclusiva e para aqueles que mais precisam", afirmou o pré-candidato.
Mín. 25° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 32°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 23° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva