Quarta, 18 de Maio de 2022 12:43
75 98846-8150
Polícia Delegados ameaçam pa

Delegados ameaçam parar após Bolsonaro usar imagem da PF

Delegados ameaçam parar após Bolsonaro usar imagem da PF

21/04/2022 20h45
77
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Delegados ameaçam parar após Bolsonaro usar imagem da PF

Delegados ameaçam parar após Bolsonaro usar imagem da PF

Associação nacional da categoria afirma que presidente tem sido omisso em algumas questões

Publicado quinta-feira, 21 de abril de 2022 às 15:30 h | Atualizado em 21/04/2022, 16:01 | Autor: Da Redação
 
Policiais federais vem cobrando o presidente Jair Bolsonaro por demandas não cumpridas - 

 

Os delegados da Polícia Federal (PF) anunciaram nesta quinta-feira, 21, a aprovação de uma série de medidas em reação ao que chamam de "clara omissão" do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação à reestruturação de carreiras da corporação.

 
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, o cenário vem em meio a um clima de inconformismo com os 5% anunciados pelo governo a título de reajuste para os servidores públicos federais.

Entre ações previstas pela categoria estão a recomendação para que delegados não realizem viagens em missão sem o pagamento prévio de diárias e o envio de um ofício, ao Diretor-Geral Márcio Nunes de Oliveira, para que, em 30 dias, ele estabeleça critérios para compensação ou remuneração do sobreaviso da classe.

Na próxima quinta-feira, 28, estão previstas, em todo o país, mobilizações como a realização de carreatas e manifestações em frente às unidades dos órgãos. 

As movimentações vão contar com a presença de entidades como a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

Além disso,a Associação aprovou um indicativo de paralisação das atividades juntamente com as associações que representam a categoria, o qual será ratificado em uma assembleia geral extraordinária prevista para o dia 2 de maio. 

“Caso o presidente da República, Jair Bolsonaro, descumpra o compromisso público assumido por ele diversas vezes, os policiais da União não se manterão inertes diante do uso da valorização da segurança pública e da excelente imagem da Polícia Federal como ferramenta publicitária e de marketing político”, afirmou a ADPF em nota.

Na última segunda-feira, 18, o ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres, chegou a se reunir com representantes das polícias da União, com o intuito de contornar a insatisfação da classe. 

Na ocasião, contudo, o titular da pasta chegou a dizer que o reajuste de 5% para todo o funcionalismo ainda não foi fechado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 12h33 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 33°

36° Sensação
11 km/h Vento
63.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva