Quarta, 08 de Julho de 2020 23:22
75 98846-8150
Polícia Polícia atira 3 veze

Polícia atira 3 vezes em idoso deitado no chão por engano durante perseguição em Salvador

Polícia atira 3 vezes em idoso deitado no chão por engano durante perseguição em Salvador

24/06/2020 16h09
59
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia noticias
Polícia atira 3 vezes em idoso deitado no chão por engano durante perseguição em Salvador
Foto: Reprodução / Acervo Pessoal

Um idoso de 74 anos foi baleado na manhã desta terça-feira (23) no bairro de Saramandaia, em Salvador. A família da vítima contou ao Correio que um bandido arrombou a casa de Almir Ferreira Paiva para tentar escapar dos policiais. O policial civil que vinha logo atrás, na perseguição, confundiu o idoso com o criminoso e acertou três tiros no morador, que estava deitado no chão. 

 

Almir estava em casa com a esposa, uma idosa de 76 anos, e com o neto, um adolescente de 16 anos quando bandidos e policiais civis entraram em confronto no bairro. Ninguém saiu do imóvel. 

 

“Quando perceberam que eram tiros, eles correram e fecharam as portas e as janelas. Os vizinhos também, todo mundo fez isso. Eu não estava lá nesse momento, mas minha mãe contou que depois de fechar tudo ela correu para a cozinha e que meu pai ficou abaixado na sala. Meu sobrinho estava no quarto do fundo”, narrou Elen, a filha de Almir.

 

Durante a perseguição um dos bandidos correu em direção à avenida em que fica a casa de Almir, a rua do Tubo, mas o local não tem saída. Os familiares contaram que foi nesse momento que o bandido forçou e arrombou a porta do idoso. Ele invadiu o imóvel e escapou por uma escada que leva para a laje da casa. De lá, o criminoso pulou de telhado em telhado e conseguiu escapar. 

 

O policial civil que perseguia o bandido confundiu o idoso de 74 anos que estava deitado no chão com o criminoso e, ainda do lado de fora da casa, fez diversos disparos. Três balas acertaram a região pélvica e a virilha de Almir. Os tiros acertaram também uma poltrona que estava ao lado. Depois da confusão foi possível ver os buracos.  
Seu Almir foi socorrido pelos policiais para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. Ele ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o estado de saúde é considerado estável.

 

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.  

 
Quarta, 24 de Junho de 2020 - 12:40
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 23h07 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
1 km/h Vento
96% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio