Quarta, 18 de Maio de 2022 13:28
75 98846-8150
Política Jerônimo recebe apoi

Jerônimo recebe apoios e critica privatização da Petrobras

Jerônimo recebe apoios e critica privatização da Petrobras

13/05/2022 22h17
43
Por: Rodrigo Mario Fonte: tribuna da bahia
Jerônimo recebe apoios e critica privatização da Petrobras

Jerônimo recebe apoios e critica privatização da Petrobras  

Pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo vem somando apoio pelo interior do estado.


 
 
 
 
 
 
Tribuna da Bahia, Salvador
13/05/2022 06:00
16 horas e 16 minutos
Foto: Divulgação

Por Henrique Brinco 

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, repudiou a decisão do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, de realizar estudos visando privatizar a Petrobras, medida adotada com aval e apoio do presidente Jair Bolsonaro. 

"Nunca a gasolina esteve tão cara. Ninguém aguenta mais. Incapaz de conter a alta dos preços dos combustíveis, o presidente agora quer transferir essa responsabilidade para a iniciativa privada", declarou. 

O postulante criticou o presidente. "Depois de privatizar nossa refinaria Landulpho Alves, ele [Bolsonaro] quer privatizar a Petrobras. O povo não pode pagar mais essa conta", afirmou Jerônimo por meio de publicação feita em seu perfil oficial no Twitter. 

"Não à privatização da Petrobras. Não ao aumento abusivo dos combustíveis. O povo quer um presidente com coragem de enfrentar os problemas e não alguém que coloque nosso patrimônio à venda", concluiu Jerônimo, que é aliado do ex-presidente Lula, do governador Rui Costa e dos senadores Jaques Wagner, Otto Alencar e Angelo Coronel. 

MAIS APOIOS - O prefeito de Uauá, Marcos Lobo, do PDT (Partido Democrático Trabalhista), declarou apoio a Jerônimo Rodrigues, na manhã de ontem, em foto publicada em suas redes sociais. “Estive com nosso futuro governador, Jerônimo Rodrigues, debatendo projetos e ações futuras para Uauá continuar nesse ritmo forte de desenvolvimento”, escreveu o prefeito no Instagram. 
Ele é mais um prefeito que compõe a base partidária da oposição, mas declara apoio ao pré-candidato de Lula. Éden Valadares, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, afirmou em nota estar "exultante" com a notícia. 

"Um projeto de 16 anos de trajetória, com reconhecimento popular e da classe política. Ficamos bastante felizes com a declaração de apoio de mais um prefeito, que apesar de estar filiado a um partido que decidiu abandonar o projeto de Lula, os gestores reconhecem a nova cultura política criada por Wagner, o sucesso do nosso programa de governo confirmado por Rui e a certeza de vitória na pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues", disse Éden. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 13h13 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 33°

37° Sensação
11 km/h Vento
63.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva