NOVA BAHIA SECOM 2024
A BAHIA DE MAÕS DADAS CONTRA FOME
Fevereiro laranja
TA VENDO TA GOSTANDO
'Democracia será gar

'Democracia será garantida com as urnas eletrônicas', diz Moraes

'Democracia será garantida com as urnas eletrônicas', diz Moraes

15/05/2022 20h23
Por: Rodrigo Mario
Fonte: tribuna da bahia
195

'Democracia será garantida com as urnas eletrônicas', diz Moraes

O ministro do STF discursou no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, e afirmou que as eleições serão limpas e transparentes


 
 
 
 
 
 
Tribuna da Bahia, Salvador
14/05/2022 19:29
1 dia, e 53 minutos
Foto: Supremo Tribunal Federal

Neste sábado (14/5), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou, durante discurso em um evento para magistrados, que a democracia no Brasil será garantida por meio de votação limpa e transparente, com as urnas eletrônicas.

"Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia", assegurou Moraes.

Durante as eleições, que acontecem em outubro deste ano, o ministro será presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda em seu discurso no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, ele falou sobre as "milícias digitais” que atacam a mídia tradicional na tentativa de fazer o povo duvidar da credibilidade dos meios de comunicação, que, segundo ele, são um dos três “sustentáculos da democracia”. "Como não dá para atacar o povo, começaram a atacar os instrumentos que garantem a democracia", disse.

"As milícias digitais produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas, e têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional", destacou. "A internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros (como plano de fundo nos vídeos) e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário", pontuou.

Fonte: Correio Braziliense

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
Atualizado às 02h07
18°
Chuvas esparsas Máxima: 21° - Mínima: 18°
18°

Sensação

1.54 km/h

Vento

95%

Umidade

Radio Clube Am
Radio Clube Am
cairu
MixDelivery
Municípios
Radio Clube Am
Salão
Últimas notícias
Conect
Mais lidas
MixDelivery
MixDelivery