Thursday, 07 de July de 2022 05:42
75 98846-8150
Política politica se

‘Política não se faz de cima do muro’, condena Jerônimo

‘Política não se faz de cima do muro’, condena Jerônimo

17/05/2022 19h42
74
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia ba
 ‘Política não se faz de cima do muro’, condena Jerônimo

 

 

Bahia.ba

‘Política não se faz de cima do muro’, condena Jerônimo

O pré-candidato a governador da Bahia questionou a neutralidade de ACM Neto

Redação
Foto: Assessoria PT
Foto: Assessoria PT

 

O pré-candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), questionou mais uma vez a neutralidade de ACM Neto (UB) durante entrevista nesta terça-feira (17), em Feira de Santana.

“O ex-prefeito [de Salvador] não tem coragem de assumir o seu candidato [a presidente da República]. Está com medo ou tem interesses, mas não podemos fazer política de cima do muro. A sociedade sempre exigiu saber quem está com quem. O ex-ministro [João Roma] teve a coragem de assumir que é do presidente. Em 2018, o ex-prefeito assumiu que era bolsonarista. Dá para esconder agora? Quem é que indica os cargos do Governo Federal na Bahia?”, condenou Jerônimo.

Sobre a inevitável influência da disputa nacional nas eleições estaduais deste ano, o pré-postulando petista disse que a disputa de um projeto é o que estará em jogo.

“Cuidado com os oportunistas de plantão, muitas vezes novo na idade, mas arcaico, velho na forma de fazer política. O ex-presidente Lula foi tratado duas vezes de forma desrespeitosa, ameaçado com uma surra e, agora, já na pré-campanha, chamado de ‘muleta’. A política não é um espaço para agredir as pessoas. Nós não vamos entrar nessa. Vamos disputar é projeto, porque quem não respeita o adversário não vai respeitar a população hora nenhuma”, alertou.

Neste final de semana, o senador Otto Alencar (PSD), em Guanambi, cobrou a apresentação da “carteira de identidade” dos candidatos que pretendem disputar o governo do Estado, e defendeu que “candidato que não tem carteira de identidade não merece apresentar projeto de governo para governar um estado da dimensão da Bahia”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 05h33 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
9.5 km/h Vento
84.4% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Saturday (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva