Em coletiva nesta segunda (24), no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador, foram revelados os novos integrantes da cúpula da Segurança Pública que passam a comandar a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica. O objetivo é fortalecer a gestão integrada e técnica na segurança pública.
Na PM, assume o Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, ex-soldado com trajetória em operações táticas. Ele sucede o Coronel Paulo Coutinho na condução da Polícia Militar da Bahia.
Na Polícia Civil, o delegado André Viana, especialista em operações especiais, comanda agora a corporação, substituindo a Delegada Heloísa Brito.
O Corpo de Bombeiros terá como novo comandante o Coronel BM Aloísio Mascarenhas, experiente em missões nacionais e internacionais, que entrou no lugar do Coronel Adson Maschesini.
Também assume o perito criminal Osvaldo Silva, mestre em administração pública, que agora ocupa a direção do Departamento Estadual de Polícia Técnica, que, antes estava sob a chefia da perita Ana Cecília Bandeira.
O governador destacou a importância da renovação e agradeceu aos antecessores. A meta é modernizar as políticas de segurança para proteger a população baiana.
Comandante-geral da PMBA, Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães (esq) e subcomandante-geral da PMBA, Coronel Antônio do Nascimento Lopes.
Delegado-geral da Polícia Civil, André Augusto de Mendonça Viana (esq) e delegada-geral adjunta, Márcia Pereira dos Santos (dir).
Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Aloísio Mascarenhas Fernandes (esq) e subcomandante, Coronel BM José Antônio de Araújo Reis.
Mín. 22° Máx. 32°