O ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro chama a imprensa para uma coletiva e ataca o SFT e o presidente Lula para justificar seus atos contra a democracia e o planejamento de Golpe de Estado com abolição violenta do poder, acusando os ministros e fazendo uma longa narrativa sobre eleições na Venezuela, reafirmando toda forma de desmando praticados por ele e desafiando o ministro Alexandre de Moraes.
Como todo autocrata o ex-presidente que já recebeu uma condenação e está inelegível, por não ter justificativa para os seus atos diante das provas coletadas pela Polícia Federal, pede anistia para os criminosos, acusa o presidente Lula de ter deixado as portas abertas para os golpistas, e critica até as falas do presidente Lula em seu governo. Bolsonaro fez uma longa fala repetindo as mesmas mentiras que fazia enquanto era presidente, como se ele fosse uma vítima.
O Bolsonaro está em desespero por ter sido processado como réu e principal articulador da tentativa de Golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023, o ex-presidente inelegível está tão atordoado que chega a dizer que o G Dias que era seu servidor de confiança abriu as portas para os pobres contratados por ele com a autorização de Lula.
O inelegível está desesperado por ter virado réu, e demonstra o quanto é frouxo e não tem coragem de enfrentar a justiça pelo planejamento de crimes contra a democracia. O Bolsonaro pede anistia para ele e para os miseráveis que foram a Brasileira pagos pelo Agro e por empresários ultra direitistas como o cantor Gustavo Lima que segundo a grande mídia estaria envolvido nas tais contratações.
Bolsonaro falou para a imprensa quase uma hora, mas não explicou a minuta do golpe para impedir a posse do Lula, o planejamento de prender e matar Alexandre Moraes que foi encontrado na mesa dele, tampouco lembrou da fome dos brasileiros ou das mortes por falta de vacina.
ANISITIA no caso de Bolsonaro e da tentativa de abolição violenta de poder com Golpe de Estado é IMPOSSÍVEL, quem comete crime precisa pagar o ônus. As leis brasileiras, existem e devem ser cumpridas. SEM ANISITIA, todos os participantes da tentativa de Golpe contra a democracia brasileira devem e podem responder por seus atos.
Mín. 22° Máx. 32°