Quarta, 08 de Julho de 2020 23:45
75 98846-8150
Geral Pandemia impede que

Pandemia impede que governo transfira sede para Cachoeira; ato era realizado há 13 anos

Pandemia impede que governo transfira sede para Cachoeira; ato era realizado há 13 anos

25/06/2020 19h18
22
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia noticias
 Pandemia impede que governo transfira sede para Cachoeira; ato era realizado há 13 anos
Foto: Alberto Coutinho / GOVBA

Celebrado como um dia que marca a resistência histórica do povo do Recôncavo na luta pela independência brasileira, esta quinta-feira (25) foi diferente em Cachoeira. O ato que homenageia a participação da cidade nos confrontos com os portugueses, com a transferência temporária da sede do poder Executivo estadual de Salvador para o local, não foi realizado este ano.

 

 

O rito era realizado há 13 anos, por força de uma lei estadual sancionada pelo então governador Jaques Wagner (PT). A interrupção, explicou, a administração do estado, se deu por conta da situação sanitária em que o país se encontra.

 

"A transferência da sede do governo do estado para Cachoeira está estabelecida em lei que segue em vigor. Este ano, o ato oficial não foi realizado em função da pandemia [da Covid-19]", justificou o governo através de nota.

 

Questionada pela ausência do governador Rui Costa (PT) nos atos dos últimos anos, a gestão argumentou que "todos os anos o governo do estado envia representantes para participar da solenidade comemorativa".

 

Já a tradicional missa do Te Deum, que também integra as atividades programadas para a data, foi realizada em um formato diferente: em uma transmissão virtual. O desfile cívico, a saída do fogo simbólico e a realização de outros atos públicos na cidade em alusão ao dia também não aconteceram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 23h27 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
1 km/h Vento
96% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio