Thursday, 07 de July de 2022 04:59
75 98846-8150
Política Datena quebra silênc

Datena quebra silêncio sobre ataques de Bolsonaro à imprensa; veja

Datena quebra silêncio sobre ataques de Bolsonaro à imprensa; veja

12/06/2022 15h29
84
Por: Rodrigo Mario Fonte: BOÇAO
Datena quebra silêncio sobre ataques de Bolsonaro à imprensa; veja

Datena quebra silêncio sobre ataques de Bolsonaro à imprensa; veja

Foto: Reprodução/TV Band

Datena é pré-candidato ao Senado por partido da base de Jair Bolsonaro

Publicado em 10/06/2022, às 07h28    Foto: Reprodução/TV Band    Artur Rodrigues/Folhapress

 

O jornalista José Luiz Datena (PSC), pré-candidato ao Senado por São Paulo, disse que se sente desconfortável com ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) à imprensa.

Ele também afirmou que gostaria de concorrer contra Sergio Moro (União Brasil) ao cargo por considerá-lo falho.

O mundo político paulista se encontra em compasso de espera sobre se Datena voltará a desistir da disputa como fez nos últimos três pleitos.

"O jogo político está mudando muito. Por enquanto eu estou [pré-candidato]. Continuo com o Tarcísio e sou o senador dele aqui em São Paulo", disse à Folha o apresentador do programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

Datena integra a chapa apoiada pelo presidente Bolsonaro, que tem Tarcísio de Freitas (Republicanos) na cabeça para concorrer ao Governo de São Paulo.

Questionado pela reportagem se ele se sentia confortável de estar na chapa do candidato de Bolsonaro, apesar dos constantes ataques à imprensa feitos pelo presidente, Datena revelou incômodo.

"Não me sinto confortável. Porque acho que a imprensa brasileira é a melhor imprensa do mundo, que ajudou na história do país os momentos mais difíceis do país", disse.

Leia mais

"Eu tenho orgulho de fazer parte da imprensa brasileira e claro que não me sinto confortável em ver a imprensa sendo atacada toda hora. Gostaria que o presidente mudasse a sua posição", afirmou, lembrando sua história como jornalista. "Mas ele tem a forma de ele ser, eu tenho a minha".

Não foi a primeira vez que Datena saiu em defesa da imprensa. Após a derrota de Donald Trump nas eleições dos EUA, ele já havia saído em defesa dos jornalistas e fez ataques a Bolsonaro. Relembre no vídeo abaixo.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 04h53 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
9.6 km/h Vento
84.1% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Saturday (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva