Por Henrique Brinco
O ex-secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas Boas (MDB), rebateu as críticas feitas pelo prefeito Bruno Reis (UB) contra o governador Rui Costa (PT). O atual gestor da capital baiana havia respondido os ataques do petista em relação à Saúde na capital baiana durante a gestão de ACM Neto (UB), hoje pré-candidato ao governo.
Em evento em Itabuna ao lado do seu pré-candidato, o ex-secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, Rui alfinetou as gestões de Neto e Bruno: "Quem em 10 anos não conseguiu ofertar preventivo para as mulheres de Salvador vai cuidar da saúde da Bahia?".
Bruno respondeu: “Quem tem boca fala o que quer. Infelizmente o governador nos últimos tempos tem dito um bocado de asneiras. Quero lembrar que quando chegamos a prefeitura tínhamos apenas 18% de cobertura de atenção básica deixado pela gestão desastrosa do PT à frente da secretaria de Saúde. Hoje já estamos em 62%, muito perto de chegar em 70% que é o que preconiza o Governo Federal”.
No Twitter, Vilas-Boas, então, retrucou. "A gente até gostaria que fosse verdade, mas a cobertura de atenção primária à saúde em Salvador continua patinando em torno de 50%, de acordo com números oficiais do Ministério da Saúde", escreveu, no Twitter. "Isso tudo ainda sem falar na falta de médicos e dentistas em dezenas de unidades. Basta perguntar ao povo pobre e sofrido nas filas dos postos de saúde em Salvador", emendou.
A troca de farpas entre Bruno e Rui tem ficado cada vez mais intensa neste período de pré-campanha. Ainda na mesma entrevista, Bruno disse que as críticas do governador acontecem pelo que ele chama de "desespero" de seu candidato [Jerônimo], a quem o prefeito de referiu como "poste", não decolar. "O governador mostra o desespero de ver essa candidatura, a do seu poste, não decolar", disse o prefeito.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva