Thursday, 07 de July de 2022 05:08
75 98846-8150
Bafafá Fábio Vilas-Boas def

Fábio Vilas-Boas defende Rui Costa após crítica de prefeito

Fábio Vilas-Boas defende Rui Costa após crítica de prefeito

12/06/2022 16h13
112
Por: Rodrigo Mario Fonte: tribuna da bahia
Fábio Vilas-Boas defende Rui Costa após crítica de prefeito

Fábio Vilas-Boas defende Rui Costa após crítica de prefeito

O ex-secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas Boas (MDB), rebateu as críticas feitas pelo prefeito Bruno Reis (UB) contra o governador Rui Costa


 
 
 
 
 
 
Tribuna da Bahia, Salvador
08/06/2022 06:00
4 dias, 10 horas e 12 minutos
Foto: Reprodução

Por Henrique Brinco 

O ex-secretário da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas Boas (MDB), rebateu as críticas feitas pelo prefeito Bruno Reis (UB) contra o governador Rui Costa (PT). O atual gestor da capital baiana havia respondido os ataques do petista em relação à Saúde na capital baiana durante a gestão de ACM Neto (UB), hoje pré-candidato ao governo. 

Em evento em Itabuna ao lado do seu pré-candidato, o ex-secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, Rui alfinetou as gestões de Neto e Bruno: "Quem em 10 anos não conseguiu ofertar preventivo para as mulheres de Salvador vai cuidar da saúde da Bahia?". 

Bruno respondeu: “Quem tem boca fala o que quer. Infelizmente o governador nos últimos tempos tem dito um bocado de asneiras. Quero lembrar que quando chegamos a prefeitura tínhamos apenas 18% de cobertura de atenção básica deixado pela gestão desastrosa do PT à frente da secretaria de Saúde. Hoje já estamos em 62%, muito perto de chegar em 70% que é o que preconiza o Governo Federal”. 

No Twitter, Vilas-Boas, então, retrucou. "A gente até gostaria que fosse verdade, mas a cobertura de atenção primária à saúde em Salvador continua patinando em torno de 50%, de acordo com números oficiais do Ministério da Saúde", escreveu, no Twitter. "Isso tudo ainda sem falar na falta de médicos e dentistas em dezenas de unidades. Basta perguntar ao povo pobre e sofrido nas filas dos postos de saúde em Salvador", emendou. 

A troca de farpas entre Bruno e Rui tem ficado cada vez mais intensa neste período de pré-campanha. Ainda na mesma entrevista, Bruno disse que as críticas do governador acontecem pelo que ele chama de "desespero" de seu candidato [Jerônimo], a quem o prefeito de referiu como "poste", não decolar. "O governador mostra o desespero de ver essa candidatura, a do seu poste, não decolar", disse o prefeito. 

 

Bolsonaro participa de motociata com apoiadores nos Estados Unidos
Presidente inaugura Vice-Consulado do Brasil em Orlando
Diferente de Lula, aliados do ex-presidente têm dificuldade de "decolar"
Candidato a prefeito do PV, Bruno Vaz declara apoio a Leo Prates e ACM Neto
PUBLICIDADE
ACM Neto evita comentar possível apoio do União Brasil a Haddad
Lula pode participar do 2 de Julho, diz Jaques Wagner
Partidos são acionados por críticas a pré-candidato
Neto recebe apoios de ex-aliados do PT no interior
PUBLICIDADE