Thursday, 07 de July de 2022 05:03
75 98846-8150
Política Apoiadora do Deputad

Apoiadora do Deputado Rosemberg Pinto (PT) sobe no palanque de ACM Neto em Cairu

Apoiadora do Deputado Rosemberg Pinto (PT) sobe no palanque de ACM Neto em Cairu

12/06/2022 16h31 Atualizada há 4 semanas
151
Por: Rodrigo Mario Fonte: baixo sul em plauta
Apoiadora do Deputado Rosemberg Pinto (PT) sobe no palanque de ACM Neto em Cairu

Apoiadora do Deputado Rosemberg Pinto (PT) sobe no palanque de ACM Neto em Cairu

Filiada ao PCdoB não seguirá a aliança do partido com o grupo político do Governador Rui Costa.

 0 184

 

As movimentações políticas começaram a esquentar após as formações de alianças mais delimitadas para a campanha ao Palácio de Ondina. O desafio de ambos os lados, após a escalação dos times, tem sido preservar,  fortalecer e ampliar o arco de apoios que dão sustentação às candidaturas colocadas.

Na última quarta-feira (8), o pré candidato a Governador da Bahia, ACM Neto (UB), esteve em Cairu a convite de Hildécio Meireles. Lá percorreu algumas ilhas acompanhando inaugurações de obras e teve um encontro político com simpatizantes, lideranças locais e de cidades próximas, no Convento Santo Antônio.

No palanque do postulante ao Governo do Estado, dos 14 gestores municipais do Território, estavam, além do prefeito Hildécio, de Cairu, mais três outros prefeitos do Baixo Sul: Kaká, de Wenceslau Guimarães; Regis Aragão, de Ituberá; e Jacqueline Soares, de Nilo Peçanha.

Entre as lideranças, ao lado de ACM Neto, estava a Secretária Municipal de Cultura, Graça Peleteiro, que é do PCdoB, partido do grupo do Governador Rui Costa e apoiadora do Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT).

Mesmo sendo esposa do presidente da sigla [o ex-prefeito de Cairu, Manoel Veiga Peleteiro] que compõe a base aliada do atual governo pela candidatura de Jerônimo (PT), “Dona Graça”, como é conhecida, apesar de sempre ter marcado posição diferente durante a sua vida pública, deve, este ano, apoiar o ex prefeito de Salvador nas eleições de 2022 e resolveu tornar pública a sua preferência. 

No pleito municipal de Cairu, em 2020, o casal Graça e Manoel Peleteiro (PCdoB) surpreendeu sua base política ao declarar apoio ao candidato a prefeito pelo DEM, Hildécio Meireles, que disputou a chapa ao lado de sua então esposa Cíntia Rosemberg, como vice.

No passado, Peleteiro e Hildécio foram adversários históricos em Cairu, protagonizando cenas marcantes de forte disputa entre eles ao longo dos anos. Entretanto, agora estão juntos, e a influência do atual prefeito pesou mais que a do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto, que foi o um dos deputados estaduais mais votados em Cairu nas eleições de 2018. Na época, ele foi apoiado pelo então prefeito Fernando Brito (PSD).

Resta saber se os Peleteiros irão continuar caminhando, para estadual, com Rosemberg, já que Meireles apoia outro candidato.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Valença - BA
Atualizado às 04h53 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
9.6 km/h Vento
84.1% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Saturday (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva