Thursday, 07 de July de 2022 04:28
75 98846-8150
Bafafá MP recomenda s uspen

MP recomenda s uspensão do São João de Wenceslau GuimarãesValença, ao que parece, não corre esse mesmo risco

MP recomenda s uspensão do São João de Wenceslau GuimarãesValença, ao que parece, não corre esse mesmo risco

12/06/2022 17h24
159
Por: Rodrigo Mario Fonte: ASCOM
MP recomenda s uspensão do São João de Wenceslau GuimarãesValença, ao que parece, não corre esse mesmo risco

MP recomenda s

uspensão do São João de Wenceslau GuimarãesValença, ao que parece, não corre esse mesmo risco. Saiba porquê.

 0 80

 

Mais um município da região do Baixo Sul pode ter os festejos juninos cancelados por intervenção do Ministério Público da Bahia – MPBA. A recente atuação recai sobre a cidade de Wenceslau Guimarães, que nessa sexta-feira, (10), recebeu recomendação para que cancele a realização do “São João do Sessentão” já anunciado pela Prefeitura.

A recomendação, dessa vez, veio com um pouco mais de antecedência em relação às datas do evento, o que não aconteceu em Teolândia, cuja população foi surpreendida, às vesperas, por uma decisão judicial, em atendimento ao MP, que suspendeu a Festa da Banana.

De acordo com o MP, o valor investido no evento é incompatível com a capacidade financeira da cidade. Estima-se, conforme apresentado pelo prefeito do município, um gasto equivalente a cerca de R$700 mil, sendo que a cidade ainda está em estado de emergência por causa das fortes chuvas ocorridas em dezembro de 2021.

O MP deu um prazo de 48 horas para que o prefeito cancele o evento ou entrará com uma ação civil pública contra o gestor e a Prefeitura.

Em entrevista a uma emissora de rádio de Gandu, o prefeito Kaká falou que vai se manifestar juridicamente para tentar manter os festejos, mas, se juíza seguir a recomendação do MP, ele vai cumprir a lei e a comemoração junina será cancelada. Ele destacou que Wenceslau Guimarães tem condições financeiras para realizar o São João e que se antecipou procurando o Ministério Público para comprovar isso.

A decisão ficará por conta da juíza da comarca de Wenceslau Guimarães, a mesma que acatou a decisão dos promotores para suspender a Festa da Banana em Teolândia.

Em Valença, o São João segue sendo organizado mais tranquilamente, uma vez que o prefeito Jairo Baptista publicou decreto no dia 30 de maio interrompendo o estado de emergência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rodrigo Mario
Sobre Rodrigo Mario
Aqui voce fica sabendo de tudo!
Valença - BA
Atualizado às 04h12 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
9.7 km/h Vento
83.8% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Saturday (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva