Thursday, 07 de July de 2022 05:44
75 98846-8150
Brasil TSE elege Alexandre

TSE elege Alexandre de Moraes presidente para próximo biênio

TSE elege Alexandre de Moraes presidente para próximo biênio

14/06/2022 20h50
108
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
TSE elege Alexandre de Moraes presidente para próximo biênio
 

TSE elege Alexandre de Moraes presidente para próximo biênio

Ministro assumirá o cargo de presidente em 16 de agosto e conduzirá o processo eleitoral de outubro no Brasil

Publicado terça-feira, 14 de junho de 2022 às 20:42 h | Atualizado em 14/06/2022, 20:42 | Autor: Da Redação
 
Em discurso após eleição para o TSE, Alexandre de Moraes disse que não vai tolerar discurso de ódio ou disseminação de informações falsas nas eleições gerais de 2022
Em discurso após eleição para o TSE, Alexandre de Moraes disse que não vai tolerar discurso de ódio ou disseminação de informações falsas nas eleições gerais de 2022 - 

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elegeu nesta terça-feira, 14, o presidente e vice da Corte.  Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski foram endossados como comandantes da Corte a partir do dia 16 de agosto e pelo próximo biênio.

Pelas regras do tribunal, o vice-presidente assume o comando da Corte quando o mandato do ministro presidente termina. O plenário do TSE é composto de sete ministros, sendo três indicados pelo STF, o comando da corte é sempre ocupado pelos membros do Supremo.

“A sucessão democrática no exercício dos cargos mais elevados da República, sem percalços e observadas as regras já conhecidas do jogo, seja no âmbito interno da Justiça Eleitoral, seja nas eleições gerais, é um sinal indelével e inapagável da atuação serena, firme e constante da justiça eleitoral no âmbito da república brasileira”, iniciou Fachin em seu discurso.

“Traz-me tranquilidade a certeza de que a condução dos afazeres da Justiça Eleitoral estará, a partir de 16 de agosto, sob a batuta do ministro Alexandre de Moraes”, celebrou o atual presidente do TSE. “Aos eminentes Ministros eleitos, renovo, em nome de toda a sociedade brasileira, os votos de alvíssaras e auguras atividades. Tudo o que podia ser feito pela atual Presidência deste Tribunal Superior Eleitoral para lhes pavimentar o melhor caminho possível, foi feito, inclusive com o vosso incondicional apoio”, ressaltou Fachin.

O novo presidente do TSE é, no STF, o relator do inquérito das Fake News e já deixou claro em seus posicionamentos que não vai tolerar discurso de ódio ou disseminação de informações falsas nas eleições gerais de 2022.

“Nesse momento de reconstrução espiritual e econômica do Brasil, após a morte de 668 mil pessoas, provocadas pela terrível pandemia de Covid-19 e suas nefastas consequências, nossos eleitores e eleitoras merecem esperança. Esperança nas propostas e projetos sérios de todos os candidatos. Não merecem proliferação de discurso de ódio, de notícias fraudulentas e da criminosa tentativa de coação e cooptação de votos por verdadeiras milícias digitais. A Justiça Eleitoral não tolerará que milícias pessoais ou digitais desrespeitem a vontade soberana do povo e atentem contra democracia do Brasil”, disse Moraes em seu discurso após ser eleito

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 05h33 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
9.5 km/h Vento
84.4% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol e Chuva
Saturday (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva