Saturday, 13 de August de 2022 07:11
75 98846-8150
Esportes Neymar é comunicado

Neymar é comunicado pelo PSG de que não está mais nos planos do clube

Neymar é comunicado pelo PSG de que não está mais nos planos do clube

29/06/2022 18h52
101
Por: Rodrigo Mario Fonte: tribuna da bahia
Neymar é comunicado pelo PSG de que não está mais nos planos do clube

Neymar é comunicado pelo PSG de que não está mais nos planos do clube

De acordo com o jornal El País, o clube francês pretende negociar o astro brasileiro, que tende a emprestar o jogador senão houver um comprador


 
 
 
 
 
 
Tribuna da Bahia, Salvador
28/06/2022 19:12
23 horas e 39 minutos
Foto: Charles Platiau/Reuters

Uma bomba sacudiu o noticiário do futebol internacional nesta terça-feira. Segundo o jornal El País, o Paris Saint-Germain comunicou Neymar de que o brasileiro não faz mais parte dos planos do clube. A decisão já teria sido informada ao pai do camisa 10, responsável pela carreira do jogador, e teria a "bênção" do atacante Kylian Mbappé, principal nome do time na última temporada.

De acordo com a publicação, a decisão por não contar mais com Neymar começou a tomar forma após o clube renovar o contrato com Mbappé, principal referência do projeto esportivo do PSG atualmente. Porém, a estrela francesa de 23 anos exigiu mudanças para estender o seu vínculo. Entre elas, a saída do brasileiro Leonardo do cargo de diretor esportivo, de quem Neymar é próximo.

Durante as conversas pela renovação, Mbappé ainda teria se queixado à diretoria parisiense da indisciplina de Neymar durante a rotina de treinos e na recuperação de lesões. O atacante da seleção francesa acertou no mês passado a sua permanência no PSG até 2025, em uma longa novela que quase terminou com a jovem estrela no Real Madrid.

Ainda de acordo com a reportagem, o PSG busca uma solução amigável para o caso. O pai de Neymar se mostrou compreensivo, mas exige o pagamento do que está estipulado no contrato, válido até 2025 e com cláusula de renovação automática por mais dois anos. O valor gira na casa de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão).

"O PSG está procurando um clube comprador para assumir a transferência e os custos do contrato, mas como isso parece impossível, como indicam os funcionários do Al-Khelaifi, a opção mais realista é realizar um empréstimo. Diante dessa possibilidade, o PSG informou ao pai de Neymar que estaria disposto a pagar a parte do salário que o clube de destino não assumiu, e que faria a renda por meio de sua fundação, o Instituto Neymar Júnior. A empresa, com base em São Paulo, é patrocinada, entre outras empresas, pela Qatar Airways", diz o texto.

Na última semana, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, despistou sobre uma possível saída do craque brasileiro. Ao diário esportivo Marca, da Espanha, ele se limitou a dizer que "jogadores sairão", mas disse não poder falar abertamente sobre as negociações com a imprensa.

Neymar foi contratado pelo PSG junto ao Barcelona, em 2017, por 222 milhões de euros (R$ 812 milhões na cotação da época), se tornando o jogador mais caro da história do futebol. Apesar das grandes atuações no Campeonato Francês, o brasileiro não conseguiu levar o clube de Paris ao título da Liga dos Campeões, acumulou lesões e caiu em desgraça com os torcedores. Na última temporada, o atacante fez apenas 13 gols em 28 jogos.

Fonte: Correio Braziliense

Câmara homenageia ícones do esporte baiano nesta quarta
Uniformes LGBT+ de Bahia e Vasco são sucesso nas arquibancadas
Inscrições para a Ultramaratona da Independência seguem até quarta (29)
Artes maciais atraem crianças para a prática esportiva durante as férias
PUBLICIDADE
Ana Marcela é bicampeã dos 5km de Maratona Aquática
Milagres existem: Vitória tem apenas 4,1% de chance
Em busca da reação: De técnico novo, Bahia encara o Brusque
Marcus D'Almeida supera campeões olímpicos e vence etapa da Copa do Mundo
PUBLICIDADE
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 07h05 - Fonte: Climatempo
22°
Chuva

Mín. 22° Máx. 27°

22° Sensação
10.5 km/h Vento
95.6% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Monday (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva