Segunda, 06 de Julho de 2020 02:54
75 98846-8150
Polícia Avon demite executiv

Avon demite executiva denunciada por manter idosa em trabalho análogo à escravidão

Avon demite executiva denunciada por manter idosa em trabalho análogo à escravidão

27/06/2020 23h43
28
Por: Rodrigo Mario Fonte: bahia noticias
Avon demite executiva denunciada por manter idosa em trabalho análogo à escravidão
Foto: Divulgação / MPT

A multinacional Avon demitiu, nesta sexta-feira (26), uma executiva de nome Mariah Corazza Üstündag. De acordo com o UOL, a mulher foi denunciada por manter, em casa, uma idosa de 61 anos em trabalho análogo à escravidão. Acusada de violar os direitos humanos, ela chegou a ser presa, mas foi liberada após pagar fiança de R$ 2.100. 

 

Segundo apuração feita pela Folha de S. Paulo, Mariah, que tem 29 anos, mora em uma área nobre da capital paulista e mantinha a idosa em um cômodo utilizado como depósito. No local, que não tinha banheiro, foi encontrado diversos móveis, caixas amontoadas e um sofá velho, que era utilizado pela senhora para dormir. 

 

A idosa, que não teve a identidade revelada, trabalhava para a família por pelo menos 20 anos, mas 13 anos de serviço ela sequer teve a carteira assinada. Como agravante, a senhora também não recebia 13º salário e não tinha férias. 

 

Após repercussão do caso, internautas chegaram a pressionar os canais da Avon. A empresa, inicialmente, anunciou o afastamento da executiva, mas horas depois decidiu demiti-la. A multinacional também informou em nota que não admite violações dos direitos humanos por parte de seus colaboradores e que prestará acolhimento à vítima. 

 

O Ministério Público do Trabalho encaminhou já na sexta-feira (26) um pedido à Justiça do Trabalho em São Paulo para bloqueio da venda da casa, enquanto o processo ainda esteja em aberto. Além do atendimento a solicitação, foi determinado que a idosa receberá três parcelas do seguro desemprego. 

 
Sábado, 27 de Junho de 2020 - 18:00

Primeira morte por coron

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 02h40 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
8.1 km/h Vento
82.3% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Anúncio