Saturday, 13 de August de 2022 07:18
75 98846-8150
Brasil Bolsonaro diz não te

Bolsonaro diz não temer ações em série na Justiça

Bolsonaro diz não temer ações em série na

23/07/2022 17h24
79
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Bolsonaro diz não temer ações em série na Justiça

Bolsonaro diz não temer ações em série na Justiça e fala em continuar fazendo a mesma coisa

BRASIL

 

Em evento com evangélicos em Vitória (ES), o presidente Jair Bolsonaro reagiu neste sábado (23) a uma reportagem da Folha que mostrou que ele deve enfrentar ações em série na Justiça comum caso não se reeleja.

Na Presidência, Bolsonaro só pode responder a processos penais que tenham relação com o mandato. A reportagem, publicada na sexta (22), mostrou que, caso perca o foro especial, ações contra ele poderão ser movidas por procuradores ou promotores pelo país. A realização de motociatas e declarações sobre a pandemia já motivaram procedimentos na Justiça contra ele, com liminares negadas.

Neste sábado, Bolsonaro afirmou: “Hoje tá na imprensa, segundo um grupo meu, tá na imprensa, ameaças à minha pessoa. Se eu perder o mandato, poderei ser preso por até cem anos pelos ataques à democracia. Eu não dou recado a ninguém. Se querem dar recado a mim, não vai surtir efeito. Vou continuar fazendo a mesma coisa”.

A seguir, disse que tem “a obrigação moral, até com o sacrifício da própria vida” de não deixar que o país perca a liberdade.

No discurso, o presidente associou o seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à liberação das drogas e afirmou que não vai indicar nenhum “abortista” para o Supremo Tribunal Federal, caso vença.

Também defendeu suas atitudes na pandemia da Covid-19 e afirmou que foi o único chefe de Estado com uma opinião sobre o assunto. Sua condução da crise à época motivou a instauração de uma CPI no Senado, que pediu seu indiciamento em 2021.

“Quem não se preocupava com pobres é quem usou a força para mantê-los dentro de casa”, disse, em crítica a prefeitos e governadores.

Bolsonaro também falou sobre a redução no preço dos combustíveis e mencionou o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Em um aceno ao eleitorado feminino, que é um dos segmentos da sociedade onde tem mais alta taxa de rejeição, o presidente falou sobre a titulação de propriedades rurais.

“Homem só recebe título comigo se for viúvo ou solteiro. Se casado ou união estável, quem ganha é a mulher. A mesma coisa quando se fala do Auxílio Brasil.”

Na visita ao Espírito Santo, Bolsonaro também promoveu uma motociata.

 

Felipe Bächtold / Folha de São Paulo
  •  
  •  
 

 

Comentários
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 07h05 - Fonte: Climatempo
22°
Chuva

Mín. 22° Máx. 27°

22° Sensação
10.5 km/h Vento
95.6% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Monday (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva