Saturday, 13 de August de 2022 06:45
75 98846-8150
Política ‘ACM Neto e Jerônimo

‘ACM Neto e Jerônimo são da turma do arrocha nos impostos’, diz Roma

‘ACM Neto e Jerônimo são da turma do arrocha nos impostos’, diz Roma

23/07/2022 17h31
65
Por: Rodrigo Mario Fonte: POLITICA LIVRE
Foto: Divulgação
 
Segundo o candidato ao governo pelo PL, nas gestões petistas o PIB do estado baiano foi superado por Santa Catarina23 de julho de 2022 | 09:31

‘ACM Neto e Jerônimo são da turma do arrocha nos impostos’, diz Roma

BAHIA

 

“A Bahia precisa seguir em frente de mão dadas com o Brasil. Não pode mais andar na marcha ré, perdendo protagonismo, como o PT fez no estado e o ex-prefeito ACM Neto em Salvador”, afirma o candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL). Segundo ele, nas gestões petistas o PIB do estado baiano foi superado por Santa Catarina e, na administração de ACM Neto, Salvador perdeu a liderança do Nordeste para Fortaleza, que hoje tem o maior PIB da região.

“O estado e a capital da Bahia ficaram mais pobres, mas os cofres do governo e da prefeitura de Salvador, ao contrário, se entupiram de dinheiro”, observa Roma, apontando a equivocada e prejudicial política de arrocho fiscal tanto do governo petista no estado quanto do ex-prefeito ACM Neto na prefeitura de Salvador, que dificultaram o desenvolvimento econômico e social da Bahia e de sua capital.

“Rui Costa só reduziu o ICMS dos combustíveis na marra. Segurou a alíquota no índice mais alto o quanto pôde e comemorou bilhões de reais a mais na arrecadação de impostos nos últimos anos. Já o ex-prefeito ACM Neto deixou a prefeitura de Salvador se cartando que tinha R$ 2 bilhões no caixa, sem se envergonhar de que, no período de sua gestão, o IPTU subiu quase 100%, como informa a imprensa neste sábado”.

Para João Roma, “contra fatos não há argumentos”. “Os meus adversários nas eleições deste ano, tanto Jerônimo quanto ACM Neto, são da turma do arrocha. Não o arrocha do ritmo que surgiu na Região Metropolitana de Salvador. Mas o arrocha dos impostos que tira o dinheiro da população para encher os cofres do estado e distribuir migalhas no período eleitoral”. emendou.

Na avaliação do ex-ministro da Cidadania, “é no bolso do povo que o dinheiro faz a economia crescer e não nos cofres do estado”. “É por ter consciência disso que uma de minhas prioridades, caso seja eleito, será reduzir os impostos e acabar com essa política do atraso, que só beneficia os grupos de interesse e não o povo da Bahia”, assinalou Roma

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 06h45 - Fonte: Climatempo
22°
Chuva

Mín. 22° Máx. 27°

22° Sensação
10.4 km/h Vento
96.3% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Monday (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva