Saturday, 13 de August de 2022 05:55
75 98846-8150
Bafafá nilo

O drama de Marcelo Nilo: deputado pediu 24 horas para "repensar futuro polít

O drama de Marcelo Nilo: deputado pediu 24 horas para "repensar futuro político

03/08/2022 18h44
71
Por: Rodrigo Mario Fonte: BOÇAO
 O drama de Marcelo Nilo: deputado pediu 24 horas para
Divulgação

Deputado federal foi "rifado" da chapa majoritária de ACM Neto

Publicado em 03/08/2022, às 16h42    Divulgação    Eduardo Dias

Após um vídeo enigmático compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (3), onde aparentava estar abatido por ter sido 'rifado' da chapa majoritária de ACM Neto (UB), onde pleiteava a vaga de vice, o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) "pediu" 24 horas para pensar e definir seu futuro político. 

BNews havia apurado com interlocutores e pessoas próximas ao deputado, durante a manhã desta quarta-feira (3), que sucedeu a confirmação de que ele não será o candidato a vice de ACM Neto, e os relatos eram de que ele pode, inclusive, deixar a política por um tempo.

BNews
Eleições 2022

Aliado de Rui Costa ironiza situação de Marcelo Nilo e ataca ACM Neto: "Extermina adversários políticos do avô"

Joá Souza/BNews
CORONAVÍRUS

Salvador registra 191 casos de Covid-19 em 24 horas

Na tarde desta quarta, Nilo conversou com o BNews e confirmou que passará por um "período sabático" após a frustração de não ser escolhido pelo ex-prefeito, algo que ele tinha como "certeza". O deputado, inclusive, revelou que ainda não sabe se será candidato a reeleição. 

"Eu só queria falar depois de ser anunciado o vice. Eu pedi 24 horas de prazo a mim mesmo para tomar essa decisão. Estou repensando. Eu tinha certeza que eu seria o vice. Não fui e agora eu assumi um compromisso comigo mesmo de ficar essas próximas 24 horas pensando no que eu vou fazer", afirmou.

 

 

No vídeo acima, Nilo mencionou o dia de hoje como "momento mais difícil da vida". Questionado se teria ligação direta sobre ter sido rifado da majoritária, ele não negou.

"Não, não. Eu tinha certeza que seria o vice. Não fui. Acha que vai ser o momento mais difícil da minha vida pública? Foi um dos. Eu estava convencido, mas não fui escolhido. O que posso fazer? Agora é parar, pensar. Eu sou um ser humano. Agora é parar para pensar no que vou fazer?", afirmou o deputado, que destacou ainda que o Republicanos apoiou sua decisão.

"Estou [tendo apoio do partido]. O Republicanos tem sido muito correto comigo, todos do partido foram nesse processo", disse.

Questionado sobre se a não escolha do seu nome pode ter tido interferência do deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT), Nilo afastou a possibilidade: "Não. Não sei. Sobre Félix eu só falo na segunda-feira", prometeu. 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 05h44 - Fonte: Climatempo
22°
Chuva

Mín. 22° Máx. 27°

22° Sensação
10.9 km/h Vento
96.4% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Monday (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva