Saturday, 13 de August de 2022 05:53
75 98846-8150
Política Prefeito não agradou

Prefeito não agradou

Prefeito não agradou

06/08/2022 14h20
83
Por: Rodrigo Mario Fonte: tarde
Prefeito não agradou

Prefeito não agradou

Mesmo com dois mandatos, Neto teve desempenho inferior a Jerônimo em pesquisa na capital

Publicado sábado, 06 de agosto de 2022 às 00:15 h | Atualizado em 06/08/2022, 08:46 | Autor: Da Redação, com Miriam Hemes
 
Pesquisa AtlasIntel apontou 36,8% de prefêrencia ao petista e 35,7% para o ex-prefeito
Pesquisa AtlasIntel apontou 36,8% de prefêrencia ao petista e 35,7% para o ex-prefeito - 

 

Chamou a atenção do meio político um dado adicional presente nos resultados da pesquisa do instituto AtlasIntel, publicada ontem em A TARDE: o fato de o candidato a governador pelo União Brasil, ACM Neto, ter tido em Salvador desempenho inferior ao de Jerônimo Rodrigues.

 
PUBLICIDADE

No cruzamento de dados, estratificados por região, Jerônimo aparece à frente na preferência dos eleitores de Salvador, com 36,8%, enquanto Neto – apesar de ter sido prefeito da capital por duas vezes – ficou com 35,7%.

CBPM pede audiências para debater ferrovia

O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, Antonio Carlos Marcial Tramm, reivindica a programação de audiências públicas presenciais relacionadas à renovação da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica.

Para alcançar este objetivo, de interesse geral da cidadania, na avaliação de Tramm, o dirigente enviou ofício ao diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Rafael Vitale Rodrigues.

Entre os argumentos de Marcial Tramm, está o descumprimento dos acordos firmados com a concessionária, resultando no abandono de trechos importantes para o transporte ferroviário das riquezas produzidas.

O resultado da prestação de serviço, avaliada como incipiente, é a dificuldade de manter e captar novos investimentos para a Bahia, gerando prejuízos em todos os setores da economia.

- Fato é que se passaram mais de 20 anos sem investimento da concessionária no Estado da Bahia, nem para dar manutenção à via férrea, e agora queira agora recursos apenas para novas locomotivas e uma oficina de manutenção, sem fazer aplicar quaisquer novos recursos visando modernizar a ferrovia propriamente dita”, afirma o presidente da autarquia do setor mineral.

Na interpretação divulgada pelos gestores da concessionária VLI, as críticas não procedem porque a Bahia segue com operações regulares e fluxos com movimentação de derivados de petróleo, cal, químicos e minério de ferro.

Nesta perspectiva, afirmam como demonstração de seu argumento, a operação regular com destino ao Porto de Aratu e o abastecimento de contêineres, conectando o polo de Camaçari a Minas Gerais.

“Tomo a decisão, como cidadão, de assinar a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito. A democracia, causa da minha vida, está ameaçada”

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, sobre seu endosso em manifesto pela democracia no País

Consulta do MP à Cidadania

Já está disponível, no endereço construcaoplanoestrategico.mpba.mp.br/, a coleta de sugestões da cidadania para construção de um planejamento estratégico para o Ministério Público do Estado da Bahia.

A expectativa é de acolhida das narrativas propostas a serem levadas em alta conta pelos integrantes do Ministério Público, tanto em relação à quantidade, indicativa de urgência, como a qualidade das demandas sugeridas.

A iniciativa de “amplo diálogo”, conforme propõem os servidores, defendendo a Constituição Federal, pode gerar o desenvolvimento de projetos e ações capazes de aproximar a expectativa das pessoas ao trabalho do órgão, fortalecendo a cidadania contra quem queira atentar contra seus alicerces.

POUCAS & BOAS

- O projeto ‘Bahia Viaja na Bahia’ chega hoje em Lençóis com feira de agricultura familiar, espaço de gastronomia local, harmonização de produtos, programação musical, manifestações culturais, opções de turismo histórico e de aventura. Promovido para incentivar as viagens internas no estado, a cidade é o segundo destino do projeto, que será aberto às 18h com apresentações populares no Mercado Cultural. O evento agita moradores e visitantes até amanhã e entre outras atrações terá Jaú no show de encerramento.

- Em Luís Eduardo Magalhães diversas ruas serão interditadas hoje no bairro Jardim Paraíso a partir das 15h, para a realização da edição 2022 da Corrida do Algodão. Promovida pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) a prova terá percursos de 5km e 10km, além de 800 metros para crianças e categoria específica para cadeirantes. Com estrutura de apoio, música ao vivo, praça de alimentação, atividades esportivas e lúdicas a concentração será na praça do Avião às 16h, com largada às 19h30

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 05h44 - Fonte: Climatempo
22°
Chuva

Mín. 22° Máx. 27°

22° Sensação
10.9 km/h Vento
96.4% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Monday (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva